Sport

SPORT

Árbitro relata reclamação de André Zanotta após Sport x Inter: "Você deveria ter vergonha"

Devido a pênalti polêmico, de acordo com o relatório, Zanotta teria se dirigido ao árbitro no momento em que este passava pelo corredor de acesso aos vestiários

postado em 29/08/2016 10:20 / atualizado em 29/08/2016 10:25

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O empate por 1 a 1 entre Sport e Internacional, neste domingo, na Arena de Pernambuco, foi protagonizado por um pênalti polêmico marcado a favor da equipe gaúcha. Hostilizado pela torcida rubro-negra devido ao lance, o árbitro Grazziani Maciel Rocha relatou na súmula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, após o término da partida, foi abordado pelo diretor executivo do Sport, André Zanotta. De acordo com o relatório, Zanotta teria se dirigido ao árbitro carioca no momento em que este passava pelo corredor de acesso aos vestiários.

“O dirigente citado saiu do seu vestiário e proferiu, de forma acintosa, as seguintes palavras: ‘Você deveria ter vergonha do pênalti que marcou! Meu jogador disse que você pediu desculpas pelo erro que cometeu’, sendo contido por membros de sua comissão técnica, que o fez retornar para seu vestiário”, afirmou Grazziani na súmula, sem, no entanto, identificar o jogador em questão. Por fim, o juiz ainda defendeu-se da acusação: “Em nenhum momento falei com algum jogador e muito menos proferi a frase citada pelo dirigente.”

Ainda aos oito minutos do primeiro tempo, o meia venezuelano Seijas iniciou uma jogada ofensiva lançando o lateral William na ponta direita e dirigindo-se à área adversária para receber a bola. Com o objetivo de evitar a finalização, Paulo Roberto entrou em contato com o jogador, não o suficiente para derrubá-lo, mas levando o árbitro Grazziani Maciel Rocha a marcar um pênalti a favor do Internacional. O volante rubro-negro foi, ainda, advertido com um cartão amarelo - seu terceiro - e, suspenso, não joga a próxima partida diante do Corinthians.