Sport

SPORT

Viagem a menos pode ser ponto favorável ao Sport para clássico, acredita Matheus Ferraz

Ao contrário do Santa Cruz, que viajou a Belo Horizonte, Sport não precisou sair do Recife entre os clássicos válidos pela Copa Sul-Americana

postado em 30/08/2016 07:40 / atualizado em 30/08/2016 07:52

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
A partida desta quarta-feira contra o Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana, será a terceira seguida do Sport em um intervalo de uma semana. Mesma maratona enfrentada pelos corais, por sinal. No entanto, há uma diferença. Enquantos os rubro-negros não precisaram sair do Recife para fazer o jogo de ida da competição continental e em seguida enfrentar o Internacional, pelo Brasileiro, os tricolores foram obrigados a se deslocarem até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, entre os dois clássicos. Para o zagueiro Matheus Ferraz, um detalhe que conta a favor dos leoninos.

"Pela logística, os jogos com viagens são mais desgastantes. Quando o jogo é em casa o descanso é melhor, você sai do jogo e vai para casa, dorme e descansa e vai treinar bem no outro dia", destacou o zagueiro, que também não acredita que nenhum jogador do Sport vai pedir para ser poupado por cansaço para esse confronto decisivo. 

Vale lembrar que como houve um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Sport só avança diretamente em caso de vitória. Como dessa vez terá o mando de campo, um empate com gols classifica o Santa pelo critério dos tentos fora de casa. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. 

"Estamos preparados e isso de poupar ou não vai da cabeça do treinador. Mas o atleta quer sempre atuar. Como é um jogo classificatório todo mundo vai querer estar em campo. Todo mundo saiu bem do jogo contra o Internacional", adiantou.

Por sinal, esse será o sétimo clássico entre Sport e Santa Cruz na atual temporada. O que significa que os times se conhecem bem. O que, no entanto, não impede surpresas em campo, na visão de Matheus Ferraz. "A gente tem tudo em mente pois conhece as características de cada jogador. Mas a gente pode surpreender e eles também. Às vezes se espera uma coisa e o jogo apresenta outra. Nossa equipe pode preparar algo diferente e tentar surpreender a equipe deles. Como conhecemos bem, podemos ajustar para atuar em cima de algumas fraquezas deles", encerrou o defensor.