Sport

SPORT

Para Oswaldo, retorno de Diego Souza também melhora rendimento de outros atletas

Ausente dos últimos cinco jogos, meia deve retornar ao Sport contra o Santa Cruz

postado em 31/08/2016 09:00 / atualizado em 31/08/2016 09:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
No último domingo, contra o Internacional, pelo Brasileiro, era esperado o retorno do meia Diego Souza ao Sport. Porém, apesar de estar na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador seguiu de fora da equipe. Algo que não deve acontecer hoje. Na segunda-feira, no único treino aberto à imprensa, o jogador voltou a se mostrar apto para entrar em campo, algo que, apesar do mistério do técnico Oswaldo de Oliveira, não deverá ser mais adiado. Até porque, esse era o prazo dado inicialmente pelo departamento médico do clube. De toda forma, melhor para o Sport.

Isso porque Diego Souza à disposição não significa um ganho técnico apenas pela volta do principal jogador do time, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. Com o retorno do camisa 87 também é esperado o crescimento de rendimento de outros jogadores do elenco. Algo reconhecido pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira. 

"Diego é um jogador muito experiente, de muita categoria e com um poder de decisão muito alto. E isso interfere no ânimo dos companheiros, com certeza. É um jogador importantíssimo em um jogo importantíssimo", destacou Oswaldo de Oliveira.

Os números também provam a "Diegodependência". Coincidência ou não, nas últimas quatro partidas em que o camisa 87 não esteve em campo, o Sport não conseguiu vencer (derrota para o Botafogo e empates com Internacional, Santa Cruz e Figueirense). E a vitória é algo obrigatório hoje para a classificação direta à próxima fase da Copa Sul-Americana.