Sport

Sem chances em campo pelo Sport, meia Clayton é liberado pelo clube para integrar o Criciúma

De acordo com o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, a negociação entre os clubes não envolveu retorno financeiro para o Rubro-negro

postado em 31/08/2016 11:20 / atualizado em 31/08/2016 12:22

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Contratado pelo Sport por empréstimo no início do ano, o meia Clayton foi liberado pelo clube pernambucano para integrar o Criciúma. Destaque do Campeonato Gaúcho, no qual defendia o vice-líder da competição, São José, o jogador havia sido a 14ª contratação do Rubro-negro para a temporada. Na época visto como aposta no Leão, o jogador de 24 anos viajou ainda nesta quarta-feira pela manhã para Santa Catarina.

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, confirmou a liberação do jogador. Pouco acionado, a falta de oportunidades em campo foi fator determinante para a saída do atleta. “Ele estava sem jogar, sem espaço na equipe. Surgiu a oportunidade, ele se interessou e pediu para ser liberado. O Sport entendeu o lado do jogador, então o liberamos”, explicou Arnaldo.

Havia chegado ao Sport por empréstimo no início do ano e assinado contrato até o fim da temporada. O clube, no entanto, detinha a opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do vínculo. A negociação com o Criciúma, no entanto, segundo o vice-presidente do Rubro-negro, não envolveu retorno financeiro ao clube. “O Sport não pagou para tê-lo, então também não cobrou nada para liberá-lo”, justificou.

Pelo Rubro-negro, o meia esteve em campo em apenas seis oportunidades. Titular em ambos os duelos diante do Aparecidense pela Copa do Brasil. Porém acionado somente ao fim do segundo tempo diante de Santos, Fluminense, Chapecoense e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Não marcou gols ou ofereceu assistências.