Sport

SPORT

Ruiz inicia fase final de recuperação e pode retornar ao Sport no jogo contra São Paulo

Atacante mostrou evolução no tratamento e ganhou quatro dias de recuperação

postado em 27/09/2016 20:00 / atualizado em 27/09/2016 20:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Para a partida do próximo sábado, contra o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não poderá contar com o atacante Ruiz, que desfalcou o time na vitória contra o Santos, por conta de uma lesão na coxa. Porém, o retorno do colombiano pode ser mais rápido do que se esperava. Nesta terça-feira, o jogador iniciou a transição com o departamento físico e ainda nesta semana voltará a trabalhar com bola no centro de treinamento do clube. Com isso, existe a expectativa do retorno para o duelo contra o São Paulo, no próximo dia 5. A previsão inicial era de três jogos de ausência.

"A resposta de Ruiz ao tratamento vem sendo positivo. Com isso, o jogador ganhou quatro dias de recuperação. A nossa expectativa é que ele seja liberado para treinar com bola no final da semana e assim ficar liberado para o jogo contra o São Paulo", explicou o diretor médico do clube, Cléber Maciel. 

Contratado em julho, Ruiz fez até o momento sete partidas pelo Sport, sendo seis no Campeonato Brasileiro, quando atuou quatro vezes como titular e marcou um gol (na vitória por 5 a 3 no clássico contra o Santa Cruz).

Outro jogador que iniciou a transição com o departamento físico foi o centroavante Túlio de Melo. Com uma lesão na coxa, o atacante não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no dia 20 de agosto.