Sport

SPORT

Diego Souza mostra confiança por absolvição no STJD e espera enfrentar o Fluminense

Meia será julgado nesta tarde por trocar xingamentos com Derley no clássico

postado em 28/09/2016 12:48 / atualizado em 28/09/2016 12:57

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Diego Souza será réu mais uma vez na tarde desta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD. Acusado de trocar xingamentos com o volante Derley, no último clássico contra o Santa Cruz, o meia poderá ser punido com até duas partidas de suspensão e virar desfalque para o jogo do próximo sábado, diante do Fluminense. Apesar do risco, o atleta demonstra confiança na absolvição.

“Espero que dê em nada. Até porque foi um lance de discussão em que não teve vias de fato. E o árbitro, acho, só me expulsou porque o jogador já tinha amarelo. Estou tranquilo e confiante para estar em campo no sábado e ajudar meus companheiros”, afirmou o meia.

Esta não será a primeira vez em que o camisa 87 do Sport será julgado pelo STJD nesta temporada. Diego Souza foi a julgamento por declarações contra a arbitragem na estreia do Sport na Série A, contra o Flamengo, e poderia pegar um gancho entre quatro e seis partidas de suspensão, mas foi absolvido por unanimidade. Para o jogador, o primeiro julgamento não deve influenciar na decisão dos juízes.

“Acho que não tem nada disso. Só tenho que ser julgado pelo que aconteceu”, disse, também diminuindo o peso do histórico de punições ao longo da sua carreira. “No passado, se houve algum tipo de pena, já se cumpriu. Estou confiante para estar em campo e buscar mais uma vitória”, concluiu.