Sport

SPORT

Recuperado em tempo recorde, Ruiz viaja e fica como opção no banco contra o Fluminense

Previsão inicial era que atacante desfalcasse o Sport em três partidas

postado em 29/09/2016 11:30 / atualizado em 29/09/2016 16:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Matéria atualizada às16h40

Após sofrer uma lesão muscular na coxa na partida contra o Coritiba, no último dia 18, a previsão inicial do departamento médico para o retorno do atacante Ruiz era de, no mínimo, três partidas. Porém, com uma recuperação surpreendente, o colombiano já seguirá junto com a delegação para a partida deste sábado, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. O jogador, inclusive, era uma das alternativas do técnico Oswaldo de Oliveria para ser o substituto do meia Diego Souza, caso o jogador não conseguisse o efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com o êxito do pedido, o camisa 87, no entanto, está confirmado na partida.

Recuperado da lesão na coxa, o colambiano iniciou a transição com o departamento físico no início da semana. Sendo assim, ainda não reúne condições de atuar toda a partida. No total, o jogador desfalcou o Sport apenas na rodada passada, na vitória por 1 a 0, sobre o Santos. "Ruiz ainda não pode jogar noventa minutos, mas temos até amanhã para ele progredir", pontuou Oswaldo de Oliveira.

Contratado em julho junto ao Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, Ruiz fez até o momento sete partidas pelo Sport, sendo seis no Campeonato Brasileiro, quando atuou quatro vezes como titular e marcou um gol (na vitória por 5 a 3 no clássico contra o Santa Cruz).