Sport

SPORT

Com mau retrospecto como visitante, Everton Felipe admite empate contra o Flu como "bom"

Atuando como visitante, Sport somou apenas oito dos 39 pontos possíveis

postado em 29/09/2016 19:30 / atualizado em 30/09/2016 10:47

João de Andrade Neto /Superesportes

 Williams Aguiar/Sport Recife
Contra o Fluminense, sábado, no Rio de Janeiro, o Sport tentará melhorar seu retrospecto como visitante neste Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos conquistados em 13 partidas longe da Ilha do Retiro, o Leão possui o 5º pior desempenho fora de casa na competição. Talvez por isso, o meia Everton Felipe admitiu nesta quinta-feira que a meta da equipe para o confronto é voltar para o Recife com pelo menos um ponto na bagagem.

Apesar de fazer questão de exaltar a importância de uma possível vitória contra os cariocas, o prata da casa reconheceu que um empate será encarado também como um bom resultado. "É um jogo complicado, mas que temos que pensar na vitória. O segundo plano é que não podemos perder. Sair pelo menos com o empate lá. Foi isso que o Oswaldo nos passou. Temos que ganhar. Ou, no mínimo, não podemos perder", destacou Everton Felipe.

Ainda segundo o meia, essa necessidade de pontuar no Rio de Janeiro, no entanto, não vai alterar a forma do time atuar. "Não vai mudar nada. A gente vai entrar para vencer. Vamos buscar a vitória, mas dependendo da situação, o empate não é um mau resultado. Não vamos comemorar o empate, mas um ponto é precioso", reforçou.

Se por um lado o desempenho do Sport como visitante não é dos melhores, o mesmo pode ser dito do retrospecto do Fluminense atuando como mandante nesta Série A. Com sete vitórias, três empates e três derrotas diante da torcida, a equipe carioca tem apenas a 12ª melhor campanha dentro de casa. Com o Maracanã ainda em reforma ainda por conta da Olimpíada, o duelo será realizado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, região metropolitana do Rio.

"Acho que dificuldade seria a mesma se o jogo fosse no Maracanã, onde também não é fácil. Mas por ser um caldeirão se torna ainda mais difícil. O calor das 11 horas é ainda mais complicado. Mas a gente vai para ganhar o jogo, independentemente da dificuldade. O Fluminense é um time muito rápido, que joga com três atacantes e marca com os 11 atrás. Mas a nossa equipe também joga da mesma maneira. Vai ser difícil para os dois lados", encerrou Everton Felipe.