Sport

SPORT

Diretoria do Sport estipula premiação ao elenco apenas em caso de permanência na Série A

Premiação adota sistema progressivo, baseado na posição final da equipe no campeonato, e que tem na 16ª colocação a sua última escala

postado em 19/10/2016 09:00 / atualizado em 19/10/2016 13:02



Ricardo Fernandes/DP
Além de não ter a mancha de um rebaixamento no currículo, os jogadores do Sport também possuem outro motivo para se desdobrarem em campo em busca da manutenção do rubro-negro na Série A. Desde o início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube estipulou junto ao elenco um sistema progressivo de premiação que se baseia na posição final da equipe ao término da competição. E que tem na 16ª colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento, a sua última escala. Assim, além de só garantir um dinheiro extra no final do ano caso o Leão se mantenha na Série A, os atletas podem garantir uma premiação cada vez mais "gorda", a cada posição que subirem na tabela. No momento, o time ocupa o 14º lugar.

"Nós definimos, desde o início do campeonato, uma sistemática de premiação escalonada, que leva em consideração cada situação possível. Todos os atletas já têm total conhecimento disso. O valor, caso o time termine em 14º lugar, é maior que o do 15º, por exemplo. Mas essa escala só vai até a 16ª posição", explicou o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, que também acumula o cargo de vice de futebol. 

Apesar de não revelar os valores dessas premiações, o dirigente adiantou que o clube está em dia com o elenco. Inclusive nas premiações por jogo, pagos em caso de vitória ou empate por rodada, e que também segue a tabela de majoração baseada na classificação final do clube na competição. O "bicho" do triunfo contra o Vitória, por sinal, será pago antes do embarque para São Paulo, onde o Sport enfrenta no domingo o Palmeiras, líder do campeonato. 

"Estamos rigorosamente em dia com o elenco. Inclusive temos como prática pagar os bichos por partida sempre antes do jogo seguinte. A premiação por jogo também é variável em função da posição do time. E pode ser majorada a depender da importância daqueles pontos para o campeonato", revelou Arnaldo.

Vale lembrar que, restando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Sport tem entre 22,7% e 20% de risco de queda para Série B, de acordo com os principais sites especializados em projeções matemáticas.