Sport

SPORT

Sem Vinícius Araújo, Daniel Paulista prioriza trabalho de marcação e não esboça time do Sport

Atacante deixou o treinamento da última terça com um desconforto na coxa

postado em 19/10/2016 12:27 / atualizado em 19/10/2016 15:54

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Nesta quarta-feira, o Sport realizou o primeiro treinamento com titulares e reservas presentes em campo desde a disputa contra o Vitória, no último domingo. Nesta manhã, o técnico Daniel Paulista não chegou a esboçar o time que deve entrar em campo diante do Palmeiras. Priorizou, nesse primeiro momento, a realização de trabalhos físicos e técnicos com a equipe.

No CT do clube, Daniel Paulista optou pela realização de trabalhos técnicos com bola. Dividiu a equipe  em três grupos e prezou pelo trabalho em conjunto de posse e recuperação de bola. Em um espaço delimitado dentro de campo, valorizou a marcação forte e compactada entre as equipes. Neste momento, os goleiros realizaram um treinamento à parte que priorizou a saída da meta em bolas paradas, com destaque para cobranças de falta nas laterais.

Nesta manhã, o comandante leonino contou com apenas uma ausência. O atacante Vinicius Araújo, que havia deixado o treino da terça-feira com um desconforto muscular na coxa. A opção do departamento médico do clube foi, portanto, por poupá-lo, realizando trabalhos na fisioterapia apenas. De acordo com o médico rubro-negro Leonardo Monteiro, o atacante retornará às atividades com o grupo normalmente no período da tarde.

Na última terça ainda, o Leão contou com o retorno do atacante Ruiz, voltando de uma lesão muscular na coxa que o deixou parado por um mês. Ele realizou os trabalhos com bola normalmente junto à equipe nesta manhã. Com o departamento médico vazio e sem atletas cumprindo suspensão nesta rodada - o meia Gabriel Xavier já esteve ausente no triunfo sobre o Vitória -, diante do Palmeiras no próximo domingo, o técnico leonino terá todo o elenco à disposição.