Sport

SPORT

Contra o Palmeiras, Sport poderá voltar a repetir o mesmo time após quase um turno inteiro

Última vez que Leão conseguiu manter a mesma formação foram nos jogos contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cruzeiro, entre a 16ª e a 18ª rodadas, ainda no 1º turno

postado em 20/10/2016 08:40 / atualizado em 20/10/2016 09:59



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Daniel Paulista mal assumiu o comando do Sport e já tem em suas mãos um privilégio dado a poucos treinadores. Isso porque, sem problemas de lesões ou suspensões, o comandante rubro-negro conta com todo o elenco à disposição para a partida da próximo domingo, contra o Palmeiras, e com isso poderá repetir a mesma formação que entrou em campo no triunfo por 1 a 0, sobre o Vitória, na última rodada. A última vez que o Leão conseguiu repetir o mesmo time entre um jogo e outro do Campeonato Brasileiro foi nas partidas contra o Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG, válidas entre a 16ª e a 18ª rodada, quando conseguiu duas vitórias e um empate. Ou seja, há quase um turno inteiro atrás.

A tendência pela repetição do time se dá não só pelo triunfo sobre o Vitória, mas pela boa atuação do costarriquenho Rodney Wallace, que deixou de atuar improvisado como lateral esquerdo para jogar como um atacante aberto pelos lados, sua posição de origem. Com isso, o prata da casa Renê, que havia perdido espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira, deve ser mantido. Dessa forma, o meia Gabriel Xavier, titular em 25 partidas do time nesta Série A, e que não enfrentou os baianos por estar suspenso, ficaria como opção no banco de reservas.

Já no ataque, a tendência é pela manutenção de Rogério atuando como homem de referência, mesmo com o retorno do colombiano Luis Carlos Ruiz aos treinamentos, após se recuperar de uma lesão muscular. Pesa contra o estrangeiro a perda de ritmo de jogo, já que a sua última partida foi há mais de um mês, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Uma curiosidade é que entre a formação atual e a que entrou em campo três vezes seguidas na virada do primeiro turno, os únicos a perderem espaço foram o volante Serginho e o atacante Edmilson, ambos atualmente na reserva, e com poucas chances de entrar.

Nesta quinta-feira, Daniel Paulista deve confirmar as tendências no treinamento. Nesta quarta-feira, realizou apenas um trabalho tático, sem dar pistas do provável time, com titulares e reservas misturados. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Vinícius Araújo não participaram da movimentação, mas apenas por precaução. Poupados, ambos realizaram apenas um treino de reforço muscular.

Dessa forma, a provável escalação leonina para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.