Sport

SPORT

Sem Everton Felipe, técnico testa Sport com três volantes para encarar líder do Brasileiro

No coletivo desta sexta-feira, Neto Moura foi utilizado no meio de campo leonino

postado em 20/10/2016 18:11 / atualizado em 20/10/2016 21:13



 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Contando com todo o elenco do Sport à disposição, sem jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Daniel Paulista fez várias experiências no treinamento desta quinta-feira visando a partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. Assim como já havia feito na semana passada, o treinador dividiu a movimentação em três partes, utilizando nas duas primeiras formações distintas com apenas dez jogadores. Porém, no terço final do coletivo, enfim formou o time completo. Tendo como novidade a presença de três volantes, com a entrada de Neto Moura na vaga de Everton Felipe.
 

Essa, no entanto, não foi a única modificação com relação à formação que começou a partida diante do Vitória, na última rodada. A segunda alteração, no entanto, não foi de atletas. Com o meio de campo com três volantes, Diego Souza foi deslocado para atuar como homem mais à frente do ataque. Assim, Rogério voltou a jogar aberto pela direita, enquanto que pelo lado esquerdo, o costarriquenho Rodney Wallace foi mantido, com Renê permanecendo na lateral esquerda.

 

Ainda no coletivo, Durval atuou no time titular, ao lado de Matheus Ferraz. Essa mudança, porém, é pouco provável. Isso porque vale lembrar que Ronaldo Alves, apesar de ter treinado normalmente em parte do treinamento, foi poupado de boa parte dos treinamentos da semana, por cansaço muscular. E por precaução não participou da última parte da atividade.

Assim, o time que participou do coletivo formou com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Neto Moura e Rodney Wallace e Rogério; Diego Souza.

O Sport ainda realiza na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o último treinamento antes do embarque para São Paulo.