Sport

SPORT

Neto Moura e Ruiz surgem como "cartas na manga" de Daniel Paulista para jogo contra o líder

Treinador testou os dois jogadores no time titular ao longo da semana e deve utilizá-los no decorrer do confronto deste domingo, contra o Palmeiras

postado em 21/10/2016 13:00 / atualizado em 21/10/2016 13:55



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Contra o Palmeiras, o técnico Daniel Paulista definiu que irá repetir a mesma formação do Sport que começou a partida do domingo passado, diante do Vitória. Porém, dois jogadores estão de sobreaviso para serem utilizados durante o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nos dois últimos treinos realizados antes do embarque para São Paulo, o comandante rubro-negro escalou o volante Neto Moura e o atacante Ruiz no time titular como forma de observação para determinada situação de jogo. 

Com relação ao prata da casa, Daniel destacou que o jogador pode ajudar da mesma forma na marcação do meio de campo e no apoio ao ataque. Vale ressalta que tanto nos treinamentos, quanto no segundo tempo do confronto contra o Vitória, Neto Moura foi utilizado no lugar do costarriquenho Rodney Wallace, que com Daniel Paulista passou a ser utilizado como meia-atacante aberto pelas pontas. 

"Acho que o Neto tem condições de fazer a função de homem de ligação entre o meio de campo e o ataque pela qualidade que tem. Mas ele também possui um grande poder de marcação e ao mesmo tempo qualidade no passe. Com certeza é um jogador que poder ser útil dentro do nosso elenco", elogiou o técnico.

Ruiz
Outro jogador que deve ser aproveitado por Daniel Paulista no decorrer da partida contra o Palmeiras é o atacante Ruiz, também testado pelo treinador no time titular durantes os treinamentos da semana. O colombiano se mostrou completamente recuperado de uma lesão muscular que o tirou do time por mais de um mês. A sua última partida pelo Leão foi na derrota para o Coritiba, na 26ª rodada.

"O que eu fiz nos treinamentos foi procurar fazer observações de situações que possa vir a surgir durante o jogo. E eu disse aos atletas. Todos têm que estar à disposição e atentos porque a depender da forma como a partida esteja acontecendo, a gente tem que estar preparado para o que possa enfrentar", resumiu Daniel Paulista.