Sport

SPORT

Sport usa atuação do Cruzeiro contra Palmeiras como exemplo para pontuar em São Paulo

Há duas rodadas, time mineiro, que tem apenas um ponto a mais que o Leão, conseguiu segurar empate, fora de casa, contra o líder do Brasileiro

postado em 21/10/2016 19:00 / atualizado em 21/10/2016 20:35



Célio Messias / Light Press / Cruzeiro
Apenas um ponto separa o Sport, 14º colocado, do Cruzeiro, 13º. Proximidade na classificação que pode servir de inspiração aos rubro-negros quando o assunto é enfrentar o Palmeiras, adversário do Leão na partida do próximo domingo, em São Paulo. Isso porque, há duas rodadas, foi a vez da Raposa enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Na ocasião, os mineiros voltaram com um ponto na bagagem, após empate por 0 a 0. Lembrança ressaltada por um dos líderes do elenco leonino, o meia Diego Souza.

Para o camisa 87, algumas situações impostas ao Palmeiras pelo Cruzeiro naquela partida podem ser repetidas pelo Sport no confronto deste domingo. "O campeonato está chegando na sua fase final e a gente precisa somar pontos porque ainda estamos em uma situação difícil. O Palmeiras é um time muito dinâmico, leve e com a confiança lá em cima. A gente tem que chegar lá e dar o nosso melhor, se empenhar ao máximo na marcação. A gente viu o Cruzeiro fazendo isso, marcando muito forte e assim as oportunidades apareceram. Por pouco eles não saíram vitoriosos", destacou o meia.

Artilheiro do Sport e um dos vice do campeonato, com 11 gols, Diego Souza ainda apontou que um bom resultado diante do líder do Brasileiro pode ter efeito positivo para o Leão que ultrapassa apenas somar pontos na classificação. Para Diego Souza, esse tipo de jogo tem um valor a mais. 

"É um jogo grande e que todo mundo vai estar ligado. A gente sabe que todos os holofotes estarão ligados nessa partida. Um jogo que todos querem disputar, contra o líder do campeonato. Um gol, uma boa jogada, tem um peso maior e todos sabem disso. Para nós será uma final de campeonato", encerrou o camisa 87.