Sport

SPORT

Sport encara líder Palmeiras, por pontos e reforço na confiança na luta contra rebaixamento

Triunfo, fora de casa, sobre o melhor time do Brasileiro além de manter o Leão fora do Z4 dará injeção de confiança extra para reta final

postado em 22/10/2016 17:00 / atualizado em 23/10/2016 15:13



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após estrear à frente do Sport conquistando três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento ao bater o Vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, o técnico Daniel Paulista terá um desafio ainda maior pela frente. Neste domingo, às 16h (do Recife), os leoninos desafiam nada menos que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, pela 32ª rodada. E não é só o fato de estar na ponta da classificação que ajuda a dimensionar o tamanho da dificuldade do confronto. Isso porque, a equipe paulista também aparece em primeiro lugar em vários quesitos desta Série A. 

É o time com o maior número de vitórias (19), menor número de derrotas (cinco) e melhor ataque (54 gols) da competição. Para completar, tem a segunda melhor defesa (14 sofridos) e também conta com ótimo aproveitamento como mandante, obtendo 75,6% dos pontos disputados e contando com apenas uma derrota (para o Atlético-MG, na 16ª rodada). Um contraponto ao Sport, que acumula quatro derrotas seguidas como visitante e um aproveitamento geral de apenas 17,8% no quesito. 

Porém, os rubro-negros se apegam ao ditado de que "quanto maior o gigante, maior a queda". Sendo assim, um resultado positivo em São Paulo, além de manter a equipe pernambucana mais uma rodada fora da zona do rebaixamento, também servirá como dose extra de confiança para sacramentar a permanência na elite nas seis rodadas finais.

Sendo assim, a aposta do técnico rubro-negro é pelo entrosamento. Com isso, o Sport entra em campo para encarar o líder com a mesma formação que iniciou o jogo decisivo do último domingo, contra o Vitória. Será a primeira vez, após 14 rodadas, que o Leão repetirá a formação em dois compromissos seguidos. Antes, o feito só havia ocorrido nos jogos contra Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG, entre a 16ª e a 18ª jornadas, quando obteve duas vitórias e um empate.

Mais uma chance, portanto, para Rodney Wallace se firmar na sua posição de origem (como atacante aberto pelas pontas) e para Renê na lateral esquerda, as principais "assinaturas" de Daniel Paulista nesse "novo" Sport. Por sinal, apesar de reconhecer o tamanho do desafio, o comandante rubro-negro fez questão de enfatizar que o seu time pode encarar os paulistas de igual para igual.

"Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, que vem fazendo uma grande competição e tem um elenco bastante qualificado. Mas ao mesmo tempo temos conhecimento da nossa responsabilidade e que temos um time preparado para fazer uma boa apresentação como fizemos contra o Vitória", pontuou.

Ficha do jogo

Palmeiras
Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê e Zé Roberto; Róger Guedes, Dudu e Lucas Barrios. Técnico: Cuca.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe; Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Allianz Parque, em São Paulo. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa). Assistentes: Nadine Schramm Camara (SC-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)