Sport

SPORT

Ex-diretor da FPF, advogado Leonardo Cruz é mais um candidato de oposição no Sport

Chapa "Sport pode Mais" já havia concorrido contra a atual gestão no último pleito

postado em 22/10/2016 14:20 / atualizado em 23/10/2016 15:42

Reprodução/Facebook
O Sport já tem seu segundo candidato oficial à presidência do clube na eleição a ser realizada na segunda quinzena de dezembro. Trata-se do advogado Leonardo Cruz, de 42 anos, que já desempenhou a função de diretor de futebol e de patrimônio do clube em 2002, na gestão do presidente Fernando Pessoa, e também ocupou o cargo de diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol, em 2010 e 2011. Encabeçando a chapa "Sport pode Mais", Cruz se coloca como "oposição de raiz" ao atual mandatário rubro-negro, João Humberto Martorelli, já que foi do grupo que concorreu no último pleito do clube contra a atual situação.

"Já estava encaminhado que teríamos um candidato e quando vimos em uma rede social a possibilidade de Martorelli ser candidato à reeleição resolvemos seguir adiante e jogar o jogo. Até porque o nosso grupo é o único que foi contra Martorelli desde o início. O nosso candidato foi Bruno Reis na última eleição. O resto estava tudo junto com o atual presidente e depois que viu o fiasco da gestão passou a ser oposição", explicou o candidato.

Entre as principais críticas ao atual mandatário estão o isolamento da diretoria e a gestão do futebol, apontada como "fiasco" por Leonardo Cruz. "O Sport precisa de gente competente e de abnegados que tenham história dentro do clube. Essas pessoas não podem deixar de serem ouvidas. Não se administra o Sport sozinho. Essa gestão também virou as costas para os sócios. E agora está utilizando ele porque precisa dentro de campo. Mas basta vez a média de público do Sport esse ano, uma das menores dos últimos tempos (11.256 pagantes somada todas as competições)", apontou.

"Além disso houve o fiasco que foi o futebol, onde o maior amadorismo foi entregar o planejamento nas mãos de treinadores como Falcão, um profissional sem resultados, e depois nas de Oswaldo de Oliveira, que parecia que estava fazendo um favor ao Sport", completou o oposicionista.

Por enquanto, apenas o nome de Leonardo Cruz como candidato ao executivo foi definido pela "Sport pode Mais". O vice e outros componentes da chapa só serão divulgados posteriormente. Segundo o candidato porque "o foco é livrar o time do rebaixamento à Série B". Vale lembrar que, oficialmente, apenas o economista Luiz Carlos Belém, já havia se colocado na disputa eleitoral rubro-negra. Também como oposição a João Humberto Martorelli.

Ainda são aguardados os anúncios da composição da chapa da situação, onde o atual presidente pode concorrer à reeleição, e mais uma de oposição, que seria teria a participação de ex-presidentes como Milton Bivar e Gustavo Dubeux.