Sport

SPORT

De volta à titularidade no Sport, Renê demonstra confiança em reencontro com Eduardo Baptista

Após amargar a reserva, Renê volta a ganhar confiança com Daniel Paulista, assim como no início da carreira, quando foi aposta de Baptista, rival da próxima quinta-feira

postado em 26/10/2016 11:00 / atualizado em 27/10/2016 13:40

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Confiança. É um fator fundamental para que um jogador possa ter um bom desempenho dentro de campo e o que vem influenciando diretamente para o lateral-esquerdo Renê buscar retomar o seu melhor futebol pelo Sport. Desde que assumiu o comando técnico da equipe, Daniel Paulista confiou a titularidade ao atleta novamente. Episódio semelhante ao início da carreira do jogador, proporcionado pelo seu ex-técnico Eduardo Baptista, rival na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

"Jogador de futebol sem confiança, não consegue jogar bem. No momento em que ele (Daniel Paulista) falou que contava comigo, senti que ele confiava em mim e que iria me colocar para jogar. Agradeço a ele pela confiança", disse Renê, mostrando empolgação. "É bom jogar assim, dando o melhor. Saber que pode acertar ou errar, mas o que deve ser visto é a entrega."

Se o rendimento ainda caminha para voltar ao máximo, ao menos a motivação já supera a do período em que esteve no banco de reservas, com o antigo técnico Oswaldo de Oliveira. "Já me sinto confiante como quando estava jogando. Em alguns jogos eu entrava, mas sabendo que quando Rodney (Wallace) voltasse da seleção (da Costa Rica), ele voltaria para a vaga. Agora é um pouco diferente, o professor vem dando confiança para atuar com o Rodney pelo lado esquerdo", analisou o atleta.

Reencontro com Eduardo
Para chegar ao atual status de importância dentro do clube, Renê precisou dar o primeiro passo que, em geral, é mais difícil para os atletas da base. Nessa hora, a ajuda de Eduardo Baptista foi fundamental para o jogador. Respaldado pelo ex-técnico, se tornou titular absluto em 2014, chegando na temporada seguinte a igualar a marca do argentino Conca como o atleta de maior sequência de jogos na Série A.

"Quando era moleque, nunca imaginei jogar num clube grande, e que iria fazer várias partidas e bater recorde. Ele (Eduardo) foi confiante quando passou por mim e perguntou se eu estava preparado. Lembro que respondi 'Eu estou sempre preparado' e ele respondeu 'Pois se prepara, que você vai jogar', e desde lá, sempre me passou confiança nos treinos, nunca desconfiou de mim e me deu forças, ajudando a melhorar. Agradeço a ele pela oportunidade que me deu e espero que ele tenha uma carreira brilhante", relembrou Renê.

Agora, em lados opostos, o reencontro com Eduardo será em um jogo crucial na briga contra o rebaixamento. O atleta reconhece o alto nível de informação que o ex-treinador possui sobre o Sport, mas acredita que a vantagem pende para o lado rubro-negro pelo conhecimento que o elenco tem do estilo de jogo de Baptista. "Não só nós jogadores, mas o Daniel também. Todos conhecemos o Eduardo bastante e como a equipe dele joga, se impondo em campo. Temos tudo para levar vantagem nessa história. O Eduardo conhece bem o nosso time, bastante dos jogadores que estão aqui, mas espero que a gente saia como vencedores nesse duelo", ponderou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/24/1741/20161024220330946539u.jpg', 'id_content': 3338427L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2016/10/24/galeria_sport,1741/fotos-os-reencontros-proporcionados-por-sport-x-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'samesite': True, 'id_pk': 1741L, 'id_conteudo': 3338427L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Confronto pela S\xe9rie A traz o Eduardo Baptista pela primeira vez como t\xe9cnico advers\xe1rio do Le\xe3o na Ilha do Retiro; partida tamb\xe9m traz uma gama de reencontros de ambos os lados', 'schema': 'foto_12711703576'}