Sport

SPORT

A dez dias da decisão contra o Figueirense, Daniel Paulista começa a esboçar time do Sport

Treinador mantém volante Ronaldo no meio de campo e confirma Durval na zaga

postado em 01/12/2016 17:40 / atualizado em 01/12/2016 18:42

Ricardo Fernandes/DP
Após realizarem apenas um trabalho físico na reapresentação, os jogadores do Sport voltaram a trabalhar com bola nesta quinta-feira, sob o comando do técnico Daniel Paulista. Mesmo ainda faltando 10 dias para o confronto contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, o treinador já desenhou o primeiro esboço do time que deve entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com o volante Ronaldo mantido no meio de campo.

Titular nas últimas três partidas, o prata da casa voltou a atuar ao lado de Rithely no mini coletivo realizado no centro de treinamento do clube, em campo reduzido. A movimentação contou apenas com oito jogadores em cada equipe. Entre os titulares, uma das ausências foi do zagueiro Ronaldo Alves, que foi poupado por conta de um mal estar. Com isso, Durval, que substituirá Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi o único zagueiro.

As outras duas ausências foram no setor ofensivo. Iniciando a transição com o departamento físico, o atacante Rogério ficou fora do coletivo. Mas será titular contra o Figueirense. Já a outra vaga em aberto é, inicialmente, a única dúvida do treinador para a partida. Sem contar com o atacante Rodney Wallace, também suspenso, o prata da casa Everton Felipe, sacado do time diante do América-MG, surge como principal opção.

Assim, a possível formação para o duelo contras os catarinenses será: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz.

O Sport joga por uma vitória para garantir permanência na Série A em 2017.