Sport

SPORT

Para Samuel Xavier, tragédia com a Chapecoense serviu para unir ainda mais elenco do Sport

Para lateral desastre serve como aprendizado: "aproveitar o tempo juntos"

postado em 04/12/2016 16:26 / atualizado em 04/12/2016 17:26



Ricardo Fernandes/DP
Recuperado ninguém vai estar. Porém, ainda de luto pela tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas na última terça-feira, é preciso começar a tocar a vida para frente. E nesta segunda-feira, os jogadores do Sport se reapresentarão para a última semana de trabalho em 2016, visando a partida decisiva do próximo domingo, contra o rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro, que pode assegurar a permanência do Leão na próxima temporada. Para isso, basta vencer. Ainda tocado pelo desastre, o lateral direito Samuel Xavier garantiu que o episódio serviu para unir ainda mais o elenco rubro-negro.

Para o defensor leonino, a morte repentina de muitos companheiros de profissão serviu para que cada atleta valorizasse cada momento importante da profissão. Cada minuto dentro de campo. "Acho que fica um aprendizado para a gente. Com esse acontecimento com a Chapecoense percebemos que temos que aproveitar o máximo as nossas vidas e isso nos uniu ainda mais. Temos que aproveitar mais o tempo em que estamos juntos, nós unir ainda mais, porque não sabemos o dia de amanhã. Deus nos deu o dom de jogar futebol e precisamos aproveitar o máximo cada minuto em campo. Procurar jogar sempre com alegria", destacou.

Para Samuel, a CBF acertou ao adiar toda a rodada final para o dia 11 por contra da tragédia com a Chapecoense. Caso isso não acontecesse, garante, os jogadores não teriam condições de entrar em campo. "Foi uma semana muito pesada e muito triste. Ainda estamos nos recuperando. Se o jogo tivesse sido mantido para esse domingo ninguém tinha cabeça para jogar. Foi boa a decisão de adiar a rodada para o dia 11. Agora cabe a gente se concentrar e entrarmos focados nessa partida. Teremos uma semana cheia para nos prepararmos para buscar essa vitória", finalizou.