Sport

SPORT

Sport foca treino em trabalho de passe e em jogadas ofensivas visando o Figueirense na Ilha

Daniel Paulista ainda não esboçou equipe titular para o duelo decisivo no domingo

postado em 06/12/2016 11:11 / atualizado em 06/12/2016 12:20

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ainda sem esboçar a equipe que deve entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinamento do Sport nesta terça-feira esteve centrado em corrigir as falhas apresentadas pelo time nas últimas partidas que disputou, também responsáveis por deixar escapar resultados cruciais para o time nesta reta final. Pela 38ª rodada, o Rubro-negro enfrenta o Figueirense no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, precisando somente da vitória para decretar a permanência na elite para 2017. Nesta manhã, os trabalhos valorizaram os toques de bola e a construção de jogadas ofensivas.

Ainda que tenha iniciado o treino tático dando ênfase ao toque de bola em espaço reduzido dentro do campo, sob o comando do técnico Daniel Paulista, o foco dos trabalhos foi direcionado para a construção de jogadas ofensivas. Em campo, os lances se construíam com três atletas desenvolvendo as jogadas de ataque. Em formação composta por um meia e dois abertos pelas pontas. Quanto ao trabalho defensivo, a marcação ficou por conta de uma dupla de zaga por vez. Entre elas, a que estará em campo no próximo domingo diante do Figueirense, composta por Ronaldo Alves e Durval, que retorna à equipe titular devido à suspensão de Matheus Ferraz pelo terceiro cartão.

Ainda centrado no setor ofensivo, o terceiro momento do treino investiu em jogadas mais trabalhadas. Em vez dos cinco anteriores, 16 atletas dividiram o campo. Oito de cada lado. Coordenando as jogadas de ataque, o grupo que deve formar a base do time para este domingo. Samuel Xavier, Diego Souza, Rithely, Renê, Everton Felipe, Ronaldo e Rogério.

Dúvida?

A oitava peça da composição, no entanto, sinaliza uma dúvida do comandante do Leão para a disputa. Isso porque ocuparam a posição de homem de frente o colombiano Ruiz, em um primeiro momento, e o atacante Vinicius Araújo em seguida. Ambos disputam a vaga deixada pelo costa-riquenho Rodney Wallace que, com o terceiro cartão recebido diante do América-MG, assim como Matheus Ferraz, permanece suspenso para a partida.