Sport

SPORT

Leandro Pereira assina contrato com Sport e fará estreia domingo contra The Strongest

Jogadorvem por empréstimo de clube belga e fica no Leão até junho de 2018

postado em 20/01/2017 10:41 / atualizado em 20/01/2017 11:44

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Principal contratação do Sport até aqui para a temporada 2017, o atacante Leandro Pereira finalmente foi oficializado pelo clube. O jogador, que vem por empréstimo junto ao Club Brugge, da Bélgica, assinou contrato até junho de 2018. No Leão desde o último dia 12, o avançado de 25 anos vem sendo, inclusive, utilizado pelo técnico Daniel Paulista no time titular e deve começar a partida contra o The Strongest, no próximo domingo, pela Taça Ariano Suassuna. É o único dos atletas contratados na equipe principal.

"O Leandro Pereira é um jogador de ponta. Um atleta de qualidade técnica indiscutível. Temos certeza de que ele chega para agregar muito ao nosso elenco. Estamos confiantes de que ele será muito feliz vestindo a camisa do Sport", analisou Alexandre Faria, executivo de futebol do Leão.

Revelado pela Ferroviária-SP, Leandro Pereira também teve uma recente passagem marcante pela Chapecoense. Em 2014, o jogador ajudou o time catarinense a manter-se na Série A marcando 11 gols em 26 partidas. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Palmeiras, onde se destacou e acabou acabou se transferindo para o futebol europeu.

Treino

Nesta sexta-feira, o técnico Daniel Paulista comandou dois treinos coletivos. O primeiro em campo reduzido. E repetiu a formação testada na quinta, onde repetiu a formação da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, com a exceção da presença de Leandro Pereira no ataque, na vaga de Ruiz, que retornou ao futebol colombiano.

Assim, o Sport deve entrar em campo contra o The Strongest com: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira.

Os outros três contratados pelo Sport até o momento treinaram no time reserva. Que foi escalado com: Agenor, Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriques e Mansur; Thallyson, Neto Moura, Lenis,Fábio e Marquinhos; Paulo Henrique.