Sport

SPORT

Expulsão em amistoso mina observações de Daniel Paulista sobre estreia do Sport em 2017

Treinador lamentou fato de ter atuado contra o The Strongest com um jogador a menos e abriu possibilidade de mudar esquema contra Sampaio Corrêa

postado em 22/01/2017 18:30 / atualizado em 22/01/2017 19:33

Paulo Paiva/ DP
Além da conquista da Taça Ariano Suassuna, pela terceira vez consecutiva, o técnico do Sport, Daniel Paulista, teve poucos motivos para comemorar no amistoso deste domingo, contra o The Strongest, na Arena Pernambuco. Para o treinador, o intuito de analisar melhor o elenco antes da estreia na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha, ficou comprometido com a expulsão do zagueiro Ronaldo Alves, logo aos 26 minutos do primeiro tempo. Assim, a principal dúvida do treinador, o substituto do meia Diego Souza, que se apresenta nesta segunda-feira à Seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, segue em aberto.

“Lógico que sempre jogamos para ganhar, mas o intuito desse amistoso, além de dar ritmo de jogo aos atletas, era fazer algumas observações, até porque tivemos apenas dois dias de treinamentos táticos. A equipe vinha se portando bem no início da partida, até pelo momento de início de temporada, mas com a expulsão tudo o que havíamos programado para a partida acabou comprometido”, destacou o treinador, que com isso dará ainda mais importância aos treinos antes da largada do Nordestão. “Depois da expulsão, o jogo ficou de muito mais vontade. Mas as observações que poderia fazer para quarta-feira foram comprometidas. Vamos aguardar os treinamentos para definir o substituto do Diego”, completou o treinador.

Uma das alternativas pensadas por Daniel Paulista para suprir a ausência do camisa 87 é a mudança do esquema tático da equipe. Até porque o atual elenco leonino não tem outro jogador com as mesmas características do artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado. “O Diego é um jogador insubstituível. Mas temos jogadores no nosso elenco que podem desempenhar a sua função. Também penso em uma alternativa de mudança de esquema, que não seria nada muito drástico. Vamos analisar melhor a partir do treino desta segunda-feira”, encerrou o treinador rubro-negro.