Sport

SPORT

Para encaminhar classificação no Nordestão, Daniel já adiantou força máxima ante River

Única dúvida é com relação ao volante Rithely, que deixou a partida contra o Sete de Setembro-MS no intervalo por conta de dores na região lombar

postado em 23/02/2017 08:00 / atualizado em 23/02/2017 08:45

Peu Ricardo/Esp.DP
Após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Sete de Setembro, de Dourados (MS), o Sport agora "vira a chave" e volta suas atenções para a Copa do Nordeste, competição pela qual enfrenta neste sábado o River, em Teresina (PI), pela 4ª rodada da fase de grupos. A partida vale a liderança do Grupo C e pode deixar a vaga nas quartas de final bem encaminhada, em caso de vitória. Por isso, o técnico Daniel Paulista já adiantou que irá utilizar, pela terceira vez seguida, a formação principal da equipe.

Será a segunda vez na temporada que o time titular do Sport vai encarar uma sequência de três partidas seguidas. Na primeira, coincidentemente, também fez o terceiro jogo contra o River, após vencer Jacuipense (pelo Nordestão) e CSA (pela Copa do Brasil). Na ocasião, o Leão ficou no empate por 2 a 2 com os piauienses, na Ilha do Retiro.

"Todas as partidas para o Sport são sempre decisivas. Mas pela situação e o contexto esse jogo contra o River vale a primeira colocação do grupo e por isso temos que encarar esse jogo com muita seriedade. Por isso vamos com força máxima. Até porque uma vitória encaminha a nossa classificação", destacou Daniel Paulista, que espera uma postura diferente da equipe piauiense nesta partida.

Para o treinador leonino, pelo fato de jogar em casa, o River deve adotar uma postura mais ofensiva em comparação a que mostrou no jogo da Ilha do Retiro. O que, para o rubro-negro, pode ser positivo para a sua equipe. 

"Espero uma postura diferente do River. Eles irão jogar com o apoio do seu torcedor e deve sair um pouco mais. Com isso podem dar espaço, o que seria interessante para nós. Mas independentemente isso, o Sport tem sempre que buscar impor sua forma de jogar e sair de campo com um bom resultado", resumiu.

Rithely

O elenco do Sport se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no centro de treinamento do clube, para iniciar os preparativos para o jogo contra o River. A única dúvida com relação à formação do time recai sobre o volante Rithely, que deixou a partida contra o Sete de Setembro, com dores lombares. 

O jogador será reavaliado nesta quinta, pelo departamento médico. Caso seja vetado, o mais cotado para ocupar a vaga é o volante Rodrigo, que o substituiu contra os sul-matogrossenses.