Sport

SPORT

Técnico do Sport defende seu trabalho rebate as críticas sobre falta de experiência

Para Daniel Paulista, de 34 anos, é preciso se dar o mesmo respaldo e confiança mostrados com técnicos já consolidados no mercado no mercado brasileiro

postado em 24/02/2017 12:00 / atualizado em 24/02/2017 12:03

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Em termos de resultados, há pouco o que se questionar no trabalho do técnico Daniel Paulista à frente do Sport. Afinal, o treinador, que foi efetivado no cargo há oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, conseguiu cumprir o objetivo de livrar o time do rebaixamento. Além disso, acumulando as duas últimas rodadas da Série A, está invicto há 12 jogos (somando as nove partidas oficiais de 2017 e a Taça Ariano Suassuna). Ainda assim, o treinador não é imune às críticas por parte da imprensa e da torcida. Muitas delas ainda baseadas na falta de experiência do comandante, de apenas 34 anos. Questionamentos injustos na visão de Daniel.

Para o técnico existe uma tendência no futebol brasileiro de dar espaços a profissionais novos na área. E com esses é preciso ter a mesma paciência dada a treinadores já consolidados no mercado. "A primeira coisa que a gente tem que fazer é abrir mais a cabeça. Não falo apenas sobre mim, mas a tendência do mercado do futebol brasileiro hoje é dar oportunidades a treinadores jovens e que não faziam parte do ciclo de técnicos que sempre trocavam de clubes, tanto na primeira, quanto na segunda divisão. E quando se abre essas novas oportunidades é preciso dar o mesmo respaldo, crédito e paciência que se tem com os treinadores mais renomados. Mas infelizmente muitas pessoas acabam não fazendo isso."

Confiante no seu trabalho, Daniel, no entanto, sabe que só acumulando resultados positivos poderá diminuir a desconfiança em torno do seu nome. O Sport, que há dois anos não conquista títulos, tem como meta nesse início de ano as taças da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.  

"Eu particularmente encaro isso com naturalidade, mas sei do meu potencial. Sei o que estou fazendo e onde vou chegar. E só vou chegar com o trabalho junto com os atletas e com aquilo que vem sendo feito no dia a dia. O único sustento do treinador são as vitórias e conquistas. E só assim vou consolidar a caminhada da minha carreira", destacou.