Sport

SPORT

Após vitória sobre Boavista, Daniel Paulista desabafa e lembra Muricy: "Aqui é trabalho"

Treinador vinha tendo seu desempenho no comando do Sport questionado após derrota para o Náutico no clássico do último domingo

postado em 09/03/2017 00:30 / atualizado em 09/03/2017 00:42

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Mesmo tendo sofrido apenas uma derrota na temporada, ocorrida no último domingo, no clássico contra o Náutico, o técnico Daniel Paulista viu seu trabalho a frente do Sport ser contestado por parte da torcida. Por isso, após a vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Boavista, nesta quarta-feira, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o treinador rubro-negro fez um desabafo. Lembrando sua passagem como jogador rubro-negro, o comandante leonino pontuou seu comprometimento com o clube e repetindo uma expressão do ex-técnico Muricy Ramalho, enfatizou que "aqui (no Sport) é trabalho".

"O meu comprometimento com o Sport é o mesmo de quando era jogador. Como dizia o Muricy 'aqui é trabalho'. Trabalhamos muito todos os dias. Sou uma pessoa ligada ao Recife e a Pernambuco. Hoje o Sport está na mão de pessoas que sempre estiveram ao lado do clube e dão sua vida pelo trabalho em prol do sucesso da equipe. Trabalhamos para que a equipe seja vencedora e busque o que o Sport sempre conquistou, que são títulos", discursou.

Na partida diante do Boavista, Daniel Paulista foi obrigado a fazer uma mudança tática na equipe ao perder o atacante Rogério, vetado por dores musculares. Assim, escalou o centroavante Leandro Pereira aberto pelo lado esquerda, deixando André centralizado como homem de referência. E foi justamente do camisa 90 dois dos três gols do Sport na vitória por 3 a 0. O outro foi marcado pelo meia Diego Souza, em cobrança de pênalti. Ao explicar a opção para a partida, novamente desabafou.

"Já havíamos treinado isso na segunda-feira pois já sabíamos dessa possibilidade. Assim como também trabalhamos a entrada do Neto Moura no segundo tempo. Não faço nada da minha cabeça. A gente treina, conversa e busca o melhor para a equipe. E o torcedor sabe disso", pontuou o treinador, que reconheceu a boa vantagem de poder perder por até dois gols na partida de volta, quarta-feira, na Ilha do Retiro, mas pediu respeito ao adversário.

"Demos um passo muito grande, mas temos que ter respeito ao adversário que tem jogadores de qualidade e que já mostraram seus potenciais em outros clubes. Mas nesta quarta-feira, o Sport foi melhor e merecedor do resultado. A vitória poderia até ter sido maior", analisou.