Sport

SPORT

Sem vencer no Uruguaio, adversário do Sport na Copa Sul-Americana troca de treinador

Pablo Rodríguez comandou o Danubio em cinco jogos pelo nacional e somou apenas dois pontos; o clube de Montevidéu já anunciou novo comandante

postado em 09/03/2017 14:27 / atualizado em 09/03/2017 19:51

Danubio/divulgação
A menos de um mês do primeiro de dois duelos contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, o Danubio ainda não se acertou na temporada 2017. O clube de Montevidéu demitiu o técnico argentino Pablo Rodríguez no último domingo, após mais um tropeço no torneio Apertura, ao ficar no 0 a 0 em casa com o rival Defensor Sporting. A diretoria agiu rápido e anunciou Gastón Machado como substituto.

Em cinco jogos, o Danubio perdeu três e empatou dois. Sofreu dez gols e marcou cinco. Números que tornaram a permanência do treinador insustentável, ainda que no início da temporada. Com dois pontos, o adversário rubro-negro divide a vice-lanterna do nacional com o Wanderers. No elenco, apenas um velho conhecido da torcida pernambucana: o atacante Olivera, ex-Náutico.

Único representante do Nordeste na competição internacional, o Sport estreará no dia 6 de abril (uma quinta-feira), contra o Danubio, do Uruguai, às 19h15 (do Recife). A partida, no Recife, ainda não tem local definido - podendo ocorrer na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco. O jogo de volta, em Montevidéu, só será realizado em 11 de maio, 35 dias depois. Para a definição dos duelos da segunda fase, a Conmebol realizará um novo sorteio, com a entrada dos clubes que virão oriundos das fase de grupos da Copa Libertadores.

Esta será a quinta participação seguida do Sport na competição internacional. O clube nunca chegou ao terceiro jogo eliminatório, sendo eliminado pelo Libertad, do Paraguai, em 2013, e Huracán, da Argentina, em 2015, no segundo confronto; além do Vitória, em 2014, e Santa Cruz, no ano passado, ainda na estreia da competição.

História do Danubio

O Danubio é uma tradicional equipe do uruguaia, que já conquistou quatro títulos nacionais na sua história. A última conquista na temporada 2013/2014. Em 1988, obteve sua melhor campanha na Taça Libertadores, com um terceiro lugar. Outro fato interessante entre os clubes é que o meia uruguaio Raúl Betancor foi ídolo no Danubio (1947-1957) e no Sport (1959-1963).

Sequência do Danubio em 2017

Rampla Juniors 2 x 0 Danubio
Danubio 4 x 4 Fénix
Nacional 2 x 1 Danubio
Danubio 0 x 0 Montevideo Wanderers
Danubio 0 x 2 Defensor Sporting