Sport

SPORT

Em busca de regularidade nas atuações, Everton Felipe se inspira em Ronaldo Alves

Para o prata da casa, zagueiro é o jogador mais regular do elenco do Sport

postado em 21/03/2017 13:01 / atualizado em 21/03/2017 13:06

Ricardo Fernandes/DP
Na atual temporada, o meia Everton Felipe vem mantendo a boa frequência de participações no time do Sport, presente em 12 das 16 partidas oficiais disputadas até agora. No ano passado, foi também o jogador que mais esteve em campo pelo clube na Série A, figurando em 36 das 38 rodadas. Regularidade que, no entanto, ainda não se reflete no nível das atuações. Algo reconhecido pelo próprio prata da casa, que admite ainda estar devendo em campo e se espelha em um atleta do elenco para ter uma maior uniformidade nas apresentações. 

Engana-se, no entanto, quem pensa que a inspiração de Everton Felipe, nesse caso, seja Diego Souza. Para o camisa 97, o jogador mais regular do Sport chama-se Ronaldo Alves. O zagueiro estreou pelo Sport em julho do ano passado e desde então já realizou 34 partidas pelo Leão. Todas como titular, chegando a colocar o ídolo Durval no banco de reservas durante o Campeonato Brasileiro. Hoje, ambos formam a dupla de zaga da equipe. 

"Sei que não posso ser apenas mais um. Tenho na cabeça que em todos os jogos tenho que mostrar algo a mais. O principal objetivo que tenho comigo mesmo é manter a regularidade. Isso é uma coisa que falo desde o ano passado e sinceramente até agora não consegui", reconheceu.

"Um cara que me espelho muito é o Ronaldo Alves. Para mim, ele é o jogador de maior regularidade do nosso elenco. Todo jogo mantém a mesma postura, com o nível de apresentação do mesmo jeito. É o que estou tentando", afirmou Everton Felipe, que se coloca como o seu maior crítico.

"Quando estou em campo, a torcida e o time tem que saber qual o Everton Felipe vai jogar. A torcida e a equipe têm que saber que o que vou fazer em campo, sempre esperar algo bom. E esse início de temporada está igual ao ano passado. Eu pego na  bola e o time não sabe se vou acertar ou errar. Por isso, nos treinamentos, estou procurando aperfeiçoar o que tenho de bom e corrigir os meus defeitos", enfatizou.

Substituto de Diego Souza

Após sair da equipe principal no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Boavista, o prata da casa estará de volta à equipe titular nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Partida em que será o substituto de Diego Souza (na seleção brasileira), como principal armador da equipe, Função que já desempenhou este ano. Curiosamente diante do próprio Sampaio Corrêa, na estreia do Nordestão. E que o jogador garante estar plenamente adaptado.

"Independentemente da posição que eu for jogar, sempre gostei de atuar de meia. Comecei nessa função na base do Inter e aqui no Sport. Substituir o Diego Souza é sempre complicado, um jogador que faz falta a qualquer equipe. Mas vou procurar desempenhar essa função da melhor maneira possível para que a equipe sinta a menor falta dele possível", encerrou.