Sport

SPORT

Vice do Sport concentra esforços em Rogério e diz que não tem dinheiro para Marlone

Segundo Gustavo Dubeux, clube não tem orçamento para as duas contratações

postado em 21/03/2017 16:48 / atualizado em 21/03/2017 16:51

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Seria algo natural. Com a informação da imprensa paulista de que o meia Marlone não estaria nos planos do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, logo se iniciaram as especulações sobre um possível interesse do Sport no jogador, que se destacou pelo clube na Série A de 2015. No entanto, de acordo com o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, pelo menos por enquanto, a fonte rubro-negra em busca de reforços secou. 

Alegando que a prioridade no momento é pela compra de mais 25% dos direitos econômicos do atacante Rogério junto ao São Paulo, o que deixaria o jogador em definitivo na Ilha, o dirigente afirmou que o Sport não dispõe atualmente de mais recursos para também tentar repatriar Marlone. O Corinthians só liberaria o meia em caso de venda de 50% dos seus direitos econômicos.

"Não houve nenhum tipo de contato com ninguém sobre Marlone. A nossa prioridade agora em abril é pela compra dos direitos de Rogério  (tem até o dia 15 para realizar o depósito). Nossos esforços estão concentrados nisso. Temos dividendos a receber. Mas hoje não temos orçamento para fazer mais outra compra desse porte", destacou Dubeux.
 
Além da negociação para ter Rogério em definitivo, a diretoria do Sport também abriu os cofres nas renovações de contrato do goleiro Magrão, dos meias Everton Felipe e Diego Souza e do volante Rithely, com direito a compra de mais 50% dos direitos deste último. Além disso, repatriou o atacante André mediante compra de 70% dos direitos econômicos por R$ 5,2 milhões, na contratação mais cara da história do clube.

Empresário de Marlone

O Superesportes também procurou o empresário de Marlone, Fernando Garcia, que afirmou desconhecer qualquer negociação com o Sport. "Não sei. Estou acamado", disse rapidamente. Além do Leão, outro clube que estaria interessado no meia seria o Atlético-MG, que já tentou sua contratação no início do ano.