Sport

SPORT

Técnico critica maratona de jogos do Sport: "Calendário conta com a desclassificação"

Caso siga avançando nas competições, Leão fará dois jogos por semana até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no dia 28 de maio

postado em 22/03/2017 08:15 / atualizado em 22/03/2017 09:38

Rafael Martins/ DP
Ao lado de Vitória e Chapecoense, o Sport é o time da Série A que mais atuou na atual temporada. O jogo desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêia, será o 17º do time no ano, em 57 dias. Uma média de um compromisso a cada pouco mais de três dias. E caso siga avançando nas competições em que disputa, a agenda rubro-negra ficará ainda mais apertada. 

Caso chegue às decisões da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e avance às oitavas de final da Copa do Brasil, o time entrará em campo ao menos duas vezes por semana até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de maio. Nesse intervalo, o Sport estreia na Copa Sul-Americana, contra o Danúbio-URU, com jogos marcados para os dias 6 de abril e 11 de maio.

Maratona que, como esperado, rendeu críticas do técnico Daniel Paulista. Para o treinador, o calendário do futebol brasileiro pune o clube que alcance todos os seus objetivos. "Estar sempre jogando significa que estamos conseguindo os nossos objetivos. Mas infelizmente o calendário não ajuda. O Sport não tem culpa nenhuma de estar disputando todas as competições. Conseguiu isso por méritos em campo. Mas infelizmente, quem faz o calendário conta com a desclassificação da equipe para que se possa encaixar as datas", reclamou.

Maratona de jogos do Sport

Um exemplo do aperto que o Sport irá passar nos próximos dias acontecerá na primeira semana de abril, quando o time estreia na Sul-Americana e com isso pode entrar em campo até quatro vezes. 

No domingo (2) faz o jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, em seguida, na quarta-feira (5), recebe o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano. Vinte quatro horas depois, está marcado o duelo contra o Danúbio, também na Ilha. E no outro domingo (9), o time enfrenta o Central pela última rodada do hexagonal do Estadual.

"No início de abril temos esse problema de definição de datas e até agora não sabemos o que vai acontecer. Isso é um problema que transcende a questão técnica e deixamos para a diretoria resolver da melhor maneira possível. Temos que trabalhar para entrar em campo sempre com uma equipe forte, mas respeitando o limite dos atletas. Ninguém é máquina para jogar dia sim, dia não", finalizou Daniel Paulista.