Sport

SPORT

Desfalque contra Joinville, Ronaldo Alves deve desfalcar Sport também ante o Timbu

Exame apontou estiramento muscular na coxa direita do zagueiro, que dificilmente entrará em campo no jogo de ida da semifinal do Pernambucano

postado em 11/04/2017 17:49 / atualizado em 11/04/2017 17:59

Julio Jacobina/DP
Desfalque do Sport para a partida desta quarta-feira, contra o Joinville, pela ida das quarta fase da Copa do Brasil, o zagueiro Ronaldo Alves deve ficar de fora também da primeira partida do Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Náutico, também na Ilha do Retiro. Após sentir um desconforto muscular no treino da última segunda-feira, o defensor realizou um exame de imagem que detectou um estiramento leve na coxa direita.

Assim, o jogador será reavaliado nos próximos dias, mas segundo o próprio diretor-médico leonino, Cleber Maciel, as chances de um retorno contra os alvirrubros é "questionável".

"Ronaldo saiu do jogo contra o Danubio se queixando de dores musculares e como o cenário estava com um placar favorável (3 a 0), ele preferiu sair para iniciar o tratamento. Se reapresentou sem queixas, mas no treino de segunda, em um lance isolado, sentiu a parte anterior da coxa direita. Pela proximidade do jogo (contra o Joinville), resolvemos realizar de forma mais breve um exame de imagem que detectou um estiramento leve. Assim, ele está vetado para a partida de quarta-feira. Vamos avaliar a situação dia a dia, mas ele também é dúvida para domingo", destacou o médico leonino.

Questionado sobre as reais chances de um retorno na partida de ida da semifinal do Estadual, Cléber Maciel evitou dar um quadro definitivo. Mas se mostrou pouco otimista. "Seria leviano precisar algum prazo. O Mena, por exemplo, retornou com um tempo menor do que foi estimado. Mas Ronaldo é dúvida e posso dizer que a presença dele é bem questionável", adiantou.

Marquinhos

Porém, nem só de notícias ruins viveu o departamento médico do Sport nesta terça-feira. Isso porque o atacante Marquinhos já está em fase final da transição junto ao departamento físico, após sofrer uma lesão muscular na coxa que o afastou dos gramados desde o início de março. Assim, a perspectiva é de um retorno em breve.

"Marquinhos foi liberado pelo departamento médico. Ele sofreu uma lesão grave, com ruptura de fibras e hoje se completam seis semanas. Mas ele já se encontra no departamento físico e acredito que estará à disposição nos próximos jogos", finalizou Cleber Maciel.