Sport

SPORT

Henríquez treina e pode voltar contra Santa Cruz, mas Rogério está fora por suspensão

Recuperado de dores musculares que o tiraram dos últimos dois jogos, zagueiro colombiano está à disposição; Ronaldo Alves segue vetado

postado em 27/04/2017 17:12

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Pouco mais de 16 horas após o apito final que decretou a derrota do Sport para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, pela Copa do Brasil, o elenco rubro-negro se reapresentou no centro de treinamento do clube na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação visando ao jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste, sábado, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Como de praxe após as partidas, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas treinaram com bola. Nesse grupo, a novidade foi a presença do zagueiro Henríquez, recuperado de um incômodo muscular e à disposição do técnico Ney Franco.

Por conta do problema, o colombiano ficou de fora das duas últimas partidas do Leão, no empate no clássico contra o Náutico, pelo Estadual, e na derrota frente os cariocas. Nesses compromissos, Matheus Ferraz foi utilizado como titular ao lado de Durval. Como Ronaldo Alves deve seguir vetado pelo departamento médico (realizou apenas trabalhos de fisioterapia nesta quinta-feira), a dúvida é saber qual será o companheiro do capitão leonino na zaga.

Rogério está suspenso

Uma mudança certa para o clássico frente os corais é no ataque, com Rogério suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como existe a expectativa de que Lenis continue como titular, após a boa apresentação diante do Botafogo, Everton Felipe e Juninho aparecem como opções para substituir o camisa 17.

Caso Ney Franco mantenha o esquema com três volantes, essa deve ser a única mudança no setor ofensivo. Porém, caso opte pela formação com apenas dois homens de contenção no meio de campo, Diego Souza deve ser recuado para a armação. Assim, André pode ganhar uma nova chance no comando do ataque.


Desta forma, uma possível formação do Leão seria: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Ronaldo (Diego Souza); Diego Souza (André), Lenis e Everton Felipe (Juninho). A definição da equipe, no entanto, só deve ocorrer no treino desta sexta-feira, no CT.