Sport

FUTEBOL FEMININO

Sport perde de 1 a 0 para o Iranduba-AM e adia o retorno ao G4 do Brasileiro Feminino

Leoninas perdem pênalti e a oportunidade de ficar entre os quatro do grupo A1

postado em 27/04/2017 23:30 / atualizado em 28/04/2017 09:14

Daniel Santiago/Cortesia
As rubro-negras não conseguiram superar a surpresa da competição e foram derrotadas pelo Iranduba-AM por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Sport entrou no campo que pertence a uma das 12 sedes construídas para a Copa do Mundo de 2014, e foi derrubado pelas vice-líderes do grupo, que têm apenas uma derrota na competição.

Assim, o Sport perde mais uma chance de alcançar o G4, e continua na briga com o Kindermann-SC, quarto colocado, pela última vaga dos quatro melhores times classificados do Grupo A1 para a segunda fase. Com o resultado, o Iranduba, que é segundo colocado, empata em número de pontos com o líder Corinthians. As rubro-negras, por sua vez, se mantêm na quinta posição com dez pontos.

O jogo
O Sport começou com perigo, articulando boas jogadas nos primeiros minutos da partida. Contudo, o Iranduba logo entrou no ritmo do jogo, se posicionando bem em seu sistema defensivo e impediu uma melhor articulação da equipe pernambucana. Passes errados e finalizações sem sucesso favoreceram às amazonenses a pressionar as leoninas na Arena. Só aos 25 minutos que o Sport reagiu com uma jogada de Ingryd, mas que logo foi interceptada pelas rivais.

Aos 30, em escanteio cobrado por Rebeca, Thamires conseguiu ficar livre para a cabeçada, mas a bola vai para a fora. O Iranduba  continuou buscando  o contra-ataque, após tentativas das leoninas, mas rapidamente recuperava a bola dando trabalho para a goleira Lorena.

No segundo tempo, uma reviravolta. O que parecia ser um jogo que caminhava para o empate e sem bola na rede, mostrou que no futebol nada é previsível. Melhor posicionado dentro de campo, o Sport não conseguiu se encontrar na partida. Foi então que seu desencontro e afobação desencadeou aos 16 minutos  um pênalti para as adversárias. Mayara foi derrubada por Thamires, e em cobrança realizada Dani Helena, o Iranduba abriu o placar: 1 a 0.

Penalidade desperdiçada

A partir deste momento, as amazonenses mostraram por que estão na  vice-liderança do grupo. Em intensas movimentações no ataque, buscavam mais um gol, para encostar no primeiro colocado da classificação.  O Sport, mesmo em cenário desfavorável lutava para reverter a situação, mas o gol não saia. Apenas nos acréscimos, o Sport conseguiu uma oportunidade de virar o jogo, mas logo deserdiçou. Após conseguir o pênalti, Bruna foi para a cobrança, mas a arqueira Rubi defendeu, salvando as manauaras e garantindo a vitória da equipe do Iranduba.