Sport

SPORT

Ney Franco garante Sport com três volantes, mas ainda esconde substituto de Rogério

Com estrutura do time mantida, André deve permanecer no banco de reservas, com Everton Felipe e Juninho disputando vaga em aberto no ataque leonino

postado em 28/04/2017 18:22 / atualizado em 28/04/2017 19:41

Williams Aguiar/Sport Recife
Devido ao desgaste de jogos seguidos, o time do Sport vai entrar em campo para enfrentar o Santa Cruz, neste sábado, na Ilha do Retiro, sem ter feito nenhum trabalho com bola. Nesta sexta-feira, mais uma vez os titulares realizaram apenas um trabalho de recuperação muscular na academia do centro de treinamento. Assim, o técnico Ney Franco fez mistério quanto a escalação da equipe para o clássico, principalmente no que diz respeito ao substituto do atacante Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador adiantou que a estrutura com três volantes será mantida.

Desta forma, é quase certo que o atacante André deve permanecer no banco de reservas, com a base do time sendo a mesma que entrou em campo na última quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, com os pratas da casa Fabrício e Ronaldo sendo responsáveis pela maior proteção no meio de campo e Rithely mais liberado para ajudar o ataque e Diego Souza livre para flutuar também no setor ofensivo.

"Não vou mexer nisso. O Sport vem funcionando muito bem desta forma. No outro jogo, contra o Botafogo, ficou bem claro. Quando mexi, tirei um volante para colocar um atacante, mesmo quando a gente ficou com um a mais, não deu certo", explicou Ney Franco, na entrevista coletiva.

No ataque, Lenis, que esteve bem diante do Botafogo, tem boas chances de ser mantido na equipe. Assim, Everton Felipe e Juninho aparecem como os cotados para herdar a vaga de Rogério.

Para a partida, o treinador rubro-negro voltará a contar com o zagueiro Henriquez, recuperado de um incômodo muscular e que disputa uma vaga com Matheus Ferraz, titular nos dois últimos jogos. Ronaldo Alves, ainda na transição física por conta de um estiramento muscular, segue vetado. Outro que está fora de combate é o atacante Leandro Pereira, com dores no joelho.

Provável escalação

Assim, a provável formação do Sport para o clássico será: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Lenis e Everton Felipe (Juninho).