Sport

SPORT

CBF notifica FPF sobre possibilidade de adiar por mais 10 ou 17 dias final do Estadual

Partida da volta da decisão do Campeonato Pernambucano está marcada no dia 18 de junho, mas a CBF pode modificar a data para 28 de junho ou 5 de julho

postado em 07/06/2017 11:10 / atualizado em 07/06/2017 11:20

Ricardo Fernandes/DP
A novela envolvendo a final do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro x Sport poderá ganhar mais um novo capítulo. Após ser obrigada a marcar o jogo da volta da decisão do Estadual 42 dias após a partida de ida por falta de datas disponíveis no calendário rubro-negro, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu nesta quarta-feira uma nova notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando que a finalíssima do estado poderá sofrer uma nova alteração.

Marcada para acontecer no dia 18 junho, a partida entre sertanejos e recifenses agora poderá passar para o dia 28 de junho ou 5 de julho. O problema está novamente nas datas. No dia 18, o Leão tem no calendário uma partida da 8ª rodada da Série A, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O Salgueiro, por sua vez, receberia em casa o Cuiabá, pela 6ª rodada da Série C no mesmo dia.

A preocupação da CBF, porém, vai além. Adiando a partida entre Sport x Vitória, o rubro-negro baiano poderia ser beneficiado por uma razão: jogaria a 6ª, 7ª e 9ª, contra Atlético-MG, Botafogo e Santos, consecutivamente, em casa. "Trata-se, na teoria, de um concorrente direto do próprio Sport, inclusive. O presidente Evandro Carvalho está tentando fazer que não haja uma nova mudança, mas estamos discutindo tudo com muito cuidado e zelo", afirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

A primeira partida da decisão do Estadual ocorreu no dia 7 de maio. Na ocasião, Sport e Salgueiro ficaram no 1 a 1. "Não está definido ainda. Falamos com a CBF, que nos notificou com a possibilidade de nova mudança e por enquanto é tudo", resumiu Murilo.