Sport

SPORT

Jogadores do Sport reiteram confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo

Atletas digeriram críticas do comandante após última derrota no Brasileiro

postado em 21/06/2017 09:00 / atualizado em 21/06/2017 09:05

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou o time das críticas ao sair derrotado na última rodada da Série A. Afirmou que o motivo do 3 a 1 sofrido para o Vitória não foi tático. Mas devido ao espírito pouco decisivo dos jogadores do Sport na partida da Ilha do Retiro. Os atletas leoninos parecem ter recebido bem as críticas, entendendo-as como construtivas. Reiteram a confiança no trabalho do comandante.

Thomás já havia trabalhado com Luxemburgo em 2011, quando o técnico o lançou para o futebol. Conhecedor do modus operandi de Luxa, o meia descarta mudanças bruscas na filosofia do clube e pede mais algum tempo para que o elenco consiga compreender todas as ideias do técnico, que mal está tendo tempo para treiná-los devido ao aperto no calendário da temporada.

"Não (acho que deva ocorrer mudanças). Chegaram jogadores. Eu, inclusive, cheguei agora. Acho que grupo é capacitado. Vanderlei aos poucos está conseguindo plantar o que ele quer, falando bastante com a gente. O grupo está sendo montado ainda, a gente ainda está se conhecendo", contou o meio-campista.

Thomás garantiu ainda que recebeu bem as críticas de Luxemburgo após a última rodada. "Quem mais se cobra somos nós, jogadores. Faltou mesmo espírito de decisão, de chegar em campo e ganhar de qualquer modo. Jogamos muito mal, realmente. Tenho total confiança no grupo e na comissão. É suar sangue e reverter isso aí."

O volante Patrick faz coro ao discurso de Thomás. Confirmou que as duras palavras de Luxa foram devidamente digeridas pelo elenco e ressaltou a unidade na equipe para tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento do Brasileiro.

"O que eu tenho a dizer sobre ele é que está trabalhando corretamente. Está sendo justo. Na hora de cobrar, ele está cobrando. Na hora de incentivar, de brincar, tem também esse 'time'. Então, basta a gente assimilar da melhor forma possível e seguir junto com ele em prol dos objetivos do Sport."