Sport

SPORT

Luxemburgo destaca mudança de atitude do Sport e traça boas perspectivas para o time

Após empate Atlético-MG, no Horto, treinador justificou persistentes erros defensivos por falta de treinos e voltou a falar em Libertadores

postado em 22/06/2017 00:25 / atualizado em 22/06/2017 00:36

Ramons Lisboa/EM
A postura de Vanderlei Luxemburgo na coletiva após o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, foi muito diferente da rodada passada. Ao perder em casa do Vitória, por 3 a 1, cobrou abertamente dos jogadores do Sport. Disse que faltou ao time um espírito de decisão. Ao empatar com o Galo, porém, o treinador leonino se agradou da postura dos seus comandados. Destacou a mudança de atitude na equipe após um “justo” 2 a 2 em Belo Horizonte. Não se censura para falar numa ainda distante briga pela classificação à próxima Copa Libertadores da América.
 
Ao contrário da última partida, Luxemburgo elevou o time. “Futebol é muito dinâmico. Quando terminou contra o Vitória, o pessoal falou um porção de coisa de parte técnica, tática. Eu falei que o problema foi atitude. Não jogamos com atitude de um time que queria encostar no grupo de cima. Hoje, nós tivemos atitude de quem quer alguma coisa, de quem busca alguma coisa”, afirmou Luxa.
 
Luxemburgo não deixou de diagnosticar erros no time, entretanto. O mais perceptível e recorrente, o da pane da defesa nas bolas paradas alçadas na área do Sport. Justificou a falha pela falta de tempo para trabalhos específicos devido ao aperto no calendário rubro-negro na temporada. “Não tenho tempo de treinar bola parada, de ver de onde as faltam saem, de colocar diagonal. Isso é questão de treinamento. Estava conversando com os jogadores e falei que falta treinar. Temos sempre colocar o ‘pijama training’ para recuperarem.”
 
O comandante rubro-negro classificou o 2 a 2 o Horto como justo. “Acho que o resultado foi justo. Não tenho que reclamar. Empatar aqui é sempre complicado. Tivemos chance de ganhar, mas vamos ficar feliz pela atuação”, pontuou. O rendimento do Sport frente a um adversário tão poderoso dá a Luxemburgo melhores perspectivas na tabela. Ele projeta a fuga da zona de rebaixamento. Fala em Libertadores. 
 
“Se terminasse hoje, seria rebaixado. Mas os times estão muito próximos na tabela. Temos que fazer uma projeção de tabela. O Sport tende a se recuperar. Podemos nos recuperar e brigar por vaga na Libertadores, que é o objetivo nosso.”