Sport

SPORT

Reinaldo Lenis se apressa por primeiro gol na Série A e mira titularidade no Sport

Atacante entrou no segundo tempo do empate com o Atlético-MG, perdeu gols, mas foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo e quer chance contra o Santos

postado em 23/06/2017 07:55 / atualizado em 23/06/2017 08:01

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Faltou pouco para Reinaldo Lenis balançar as redes pela primeira vez na Série A. O colombiano entrou no segundo tempo do jogo diante do Atlético-MG, no Independência, e ajudou o Sport a ser mais ofensivo. Mas voltou a perder gols. Um chute dele chegou passar perto da trave do goleiro Victor no 2 a 2 contra o Galo, na última quarta-feira. O atacante se apressa para fazer este gol. Mira também uma oportunidade como titular da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

No duelo em Minas Gerais, Lenis foi mais incisivo que Everton Felipe, jogador que substituiu aos dez minutos da etapa final. A entrada do dele no lugar do prata da casa virou uma possibilidade para a partida de sábado, quando o Sport visita o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de ter passado em branco, o colombiano julga que desempenhou um bom papel frente ao Atlético-MG.

"Acho que o treinador está me dando confiança agora. Cada minuto que eu estiver (em campo), tenho que aproveitar ao máximo e foi isso que fiz (quarta-feira). Não consegui fazer os gols, que poderiam nos dar os três pontos, mas é trabalhar e trabalhar. Em algum momento a bola vai entrar, vou fazer gol”, contou Reinaldo Lenis, que não vinha sendo utilizado desde 31 de maio, em jogo da Copa do Brasil com o Botafogo, no Engenhão.

O último gol do atleta foi em 9 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Central, pelo Pernambucano. Além desse gol, nesta temporada fez só mais um: também pelo Estadual. Também frente à Patativa, em mais um triunfo leonino, por 3 a 0.

Elogios do comandante

Luxemburgo se agradou do rendimento do atacante na partida com o Galo. Não adiantou se o colombiano ganhará mesmo uma chance entre os titulares. "Lenis entrou muito bem para forçar uma situação pelo lado do campo. No fim do jogo, coloquei Juninho pelo outro lado também porque ele é rápido e porque o quarto zagueiro deles (Felipe Santana) estava machucado", pontou o comandante.