Sport

SPORT

Diego Souza mira gol número 50 pelo Sport e feito de Leonardo no Campeonato Brasileiro

Meio-campista está a três gols dos 33 feitos pelo do ex-atacante leonino na Série A, mas só precisa de um para alcançar o 50° pelo Rubro-negro

postado em 23/06/2017 13:03 / atualizado em 23/06/2017 13:33

Ramon Lisboa/EM/DA Press
Os números respondem a importância de Diego Souza para o Sport. O meia está perto bem do 50° gol pelo Leão. Falta apenas um para alcançar a marca. Após ter balançado as redes na rodada passada, poderá alcançá-la na partida deste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador corre atrás ainda de outro feito pelo clube. Está a três gols. Com trinta gols na Série A, precisa só de mais três para igualar Leonardo, maior artilheiro do Rubro-negro na história da competição.   

Em entrevista ao site oficial do Sport, Diego Souza comemorou a chance de chegar ao gol 50 pelo time. "Sem dúvidas, é importante fazer 50 gols. É uma marca boa. Poucos atletas conseguem chegar a uma marca tão legal como essa. Estou aí na luta. Quero não só fazer 50, mas muito mais que isso. Espero que possa fazer gols, porque só assim a gente consegue vitórias, que é o que mais importa no momento", disse o jogador.

Com 145 partidas pelo Leão, disputando competições peli clube há três temporadas, Diego Souza também não esconde a vontade de ultrapassar os 33 gols de Leonardo na história do Brasileirão. "É gratificante igualar, ainda mais passar um craque de bola como foi ele."

Goleador
Artilheiro da Série A do ano passado ao lado de Fred (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta), com 14 gols, Diego Souza se tornou o terceiro goleador do campeonato por clubes de Nordeste. Antes do seleção brasielira, apenas Charles e Ramón haviam alcançado o feito - defendendo Bahia e Santa Cruz em 1990 e 1973, respectivamente.

Agora mais centralizado no meio- campo, para seguir marcando gols cobra coletividade no duelo com o Santos. "A postura do ataque é a do time. Se a defesa esteve mal é porque o time foi mal. Se ataque foi bem, é porque o time foi bem. Hoje em dia jogam os 11, que têm que estar bem ligados e sincronizados", pontuou Diegou Souza, que tem três gols nesta Série A, atrás apenas de André na artilharia rubro-negra, com um a mais.

Diego Souza no Sport

145
Jogos

49
Gols

30
Gols na Série A

33

Foi o número de gols feito por Leonardo na Série A