Sport

SPORT

Em Sport ainda indefinido, Thallyson e Fabrício acirram disputa por vaga de Rithely

Suspensão de volante titular obriga técnico Vanderlei Luxemburgo a fazer pelo menos uma mexida no time para encarar o Santos, na Vila Belmiro

postado em 23/06/2017 15:30 / atualizado em 23/06/2017 15:42

Ricardo Fernandes/DP
O treinador Vanderlei Luxemburgo não deve promover mudanças drásticas na escalação do Sport para encarar o Santos neste sábado, na Vila Belmiro. Afinal de contas, o time teve uma atuação satisfatória para ele no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Horto. O técnico, no entanto, será obrigado a fazer uma alteração devido à suspensão do volante Rithely. Thallyson e Fabrício acirram disputa pela vaga dele.

Julgado por confusões no clássico contra o Santa Cruz, ainda pela semifinal da Copa do Nordeste, Rithely teve a sua pena reduzida de cinco para um jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira. Cumprirá o "gancho" diante do Peixe. Antes atuando sob efeito de liminar, o titular da cabeça de área é o único desfalque do Leão em relação à partida com o Galo.

Com a baixa de Rithely, o volante Rodrigo foi integrado à delegação que está no Sudeste do país e finalizou preparação para o jogo nesta sexta, em Minas Gerais, antes de viagem para São Paulo. O atleta apenas corre só por fora na disputa pela posição na cabeça de área da equipe leonina.

Uma mudança pressuposta seria no meio-campo. Reinaldo Lenis poderia ganhar o posto de Everton Felipe. O colombiano substituiu o prata da casa no segundo tempo do duelo com o Atlético-MG e, apesar de ter voltado a pecar na finalização, foi mais participativo que o colega. Assim, a base do time do Sport para pegar o Santos é: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Thallyson (Fabrício) Patrick, e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), Osvaldo e André.