Sport

SPORT

Após vencer o Santos na Vila, Luxemburgo diz que Sport "pode e deve pensar grande"

Treinador comemorou equilíbrio do Leão durante a partida deste sábado

postado em 24/06/2017 22:22 / atualizado em 24/06/2017 22:28

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Desta vez, nada em falar de classificação à Libertadores. Pouca empolgação, muitos pés no chão. Apesar da maiúscula vitória sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou tratar o primeiro êxito rubro-negro fora de casa com normalidade. Sem empolgação, ponderou as qualidades e defeitos da equipe.

"Desde que saí de Recife (acreditava na vitória). Sempre pensei em ganhar. Se vou jogar na Vila com medo de perder, isso tira a vontade de ganhar. Tínhamos condições, é duro, é difícil ganhar do Atlético-MG lá (jogo anterior do Sport) e do Santos aqui. É duro, mas acredita. E o jogo se apresentou, começou a ver encaixando o modelo de jogo e a gente viu que podia encaixar a qualquer hora um contragolpe", afirmou.
 
Fora da zona de rebaixamento, Luxemburgo evitou fazer grandes projeções na classificação. Mas não escondeu o desejo de implantar um novo pensamento e filosofia de "pensar grande". Para tanto, tem no planejamento ter bons resultados na Ilha do Retiro e seguir beliscando pontos longe de casa.

"(O Sport) pode e deve pensar grande. Não é fácil buscar algo dentro do orçamento com grandes clubes com possibilidade de contatar. Está aí o exemplo do Flamengo… Mas a gente tem tem o fator casa importante e é acreditar que fora podemos buscar pontos. Estamos na parte de baixo e é continuar buscando o equilíbrio para poder buscar seis, quatro, pontos, três fora... E não largar ponto em casa, que aí vamos estar no caminho certo", disse.