Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Confiança e muito receio: o clima entre os salgueirenses para a final do Pernambucano

Cidade sertaneja começa a se transformar para a decisão de quarta-feira

postado em 27/06/2017 16:24 / atualizado em 27/06/2017 16:36

Peu Ricardo/DP
ENVIADO ESPECIAL - Salgueiro já começa a respirar a final do Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira, véspera da decisão entre Salgueiro e Sport, a reportagem do Superesportes desembarcou na cidade sertaneja e constatou uma grande expectativa pela partida. Mas misturada com certo receio dos torcedores do Carcará. Os constantes adiamentos do jogo, a proibição de buzinas e cornetas no estádio Cornélio de Barros, além da má fase do Tricolor do Sertão na Série C deixam parte da torcida do Salgueiro ainda receosa em relação à final.

Confiantes ou hesitantes, os torcedores sertanejos conversam sobre o jogo desta quarta em qualquer lugar da cidade: na praça, na venda, num bar de esquina, na fila da bilheteria do estádio. Salgueiro se pinta aos poucos para final. Ambulantes vendem camisas e bandeiras do Carcará. Também do Sport. Faixas de campeão já estão sendo comercializadas - todas do time mandante por enquanto, segundo observou a reportagem.

Torcedor do Carcará, o empacotador Paulo de Souza falou que estava animado, mas admitiu certo receio. Justifica o pé atrás: acha que a equipe sertaneja arrefeceu com as remarcações da final. Mostrou insatisfação ainda a proibição dos instrumentos no Cornélio de Barros.

"Animado demais. Só não estou mais animado ainda porque o jogo já era para ter acontecido. Não tem como não ficar desconfiado. Acham também que buzina entra em campo. A vida toda teve buzina aqui", declarou.

O vigilante Márcio Roberto foi na mesma linha de pensamento. Embora o Salgueiro seja lanterna do seu grupo na Série C e tenha só um em sete partidas desde o primeiro jogo da final, na Ilha do Retiro, crê na conquista inédita do Pernambucano. "Estou confiante. A campanha que time fez no Estadual foi boa. A campanha na Série C. Atribuo campanha na Série C à demora da final. Acredito que jogadores tiraram o pé no Brasileiro."

Salgueirenses rubro-negros

Uma minoria de moradores de Salgueiro foge à regra. Esquece o Carcará e torce abertamente para o Sport na cidade. A reportagem encontrou um deles nas bilheterias, o funcionário público Orlando Lucena. "Time e mulher você só tem um, e o meu é o Sport. Depois das duas partidas fora de casa na Série A, acredito que vamos ser campeões aqui", avaliou.