Sport

SPORT

Rithely, Diego Souza e André levam terceiro cartão e desfalcam o Sport contra o Bahia

Antes, porém, Leão vai enfrentar o Arsenal de Sarandí, pela Sul-Americana

postado em 23/07/2017 18:14 / atualizado em 24/07/2017 14:36

Peu Ricardo/DP
O Sport terá três importantes desfalques na próxima partida do time no Brasileiro, domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Antes do compromisso pela Série A, no entanto, o Leão voltará suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o Rubro-negro fará a partida da volta contra o Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Humberto Grondona. Na ida, vitória leonina por 2 a 0.

Rithely foi o primeiro a ser advertido, seguido de André. Aos 47 minutos do segundo tempo, foi a vez de Diego Souza receber o cartão amarelo, por reclamação. O atacante ainda terminou a partida sentindo dores na perna. André lamentou o mau dia do Sport, diante do Palmeiras. “Hoje não foi um dia feliz. Eles souberam neutralizar a gente. Brasileiro é assim, um campeonato muito difícil. Cada jogo é uma dificuldade, não pode dar brecha e hoje a gente deu mole”, afirmou o jogador.

O atacante Rogério começou a partida deste domingo no banco de reservas, por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com as suspensões, deve ser uma das opções do técnico Vanderleu Luxemburgo, contra o Bahia. Antes, porém, ele quer focar na Sul-Americana. “Hoje (domingo) foi complicado. A gente deu alguns vacilos e tomou os gols. Mas agora temos a Sul-Americana pela frente. Temos que levantar a cabeça”, comentou.

O zagueiro Ronaldo Alves foi mais um a lamentar os erros cometidos pelo Sport diante do Palmeiras. “Pecando muito nos passes. Mas agora é ter tranquilidade. Perdemos três pontos importantes dentro de casa. Agora, é tentar buscar eles fora de casa”, ressaltou o defensor.

Dois atletas considerados titulares ainda aguardam aval do departamento médico do clube para voltarem a atuar. Vetados das três últimas partidas, todas pela Série A, o goleiro Magrão e o atacante Osvaldo serão reavaliados para saberem se poderão retornar. O primeiro se recupera de lesão na coxa, enquanto o segundo está machucado na panturrilha. Osvaldo, porém, não pode jogar a Sul-Americana porque foi inscrito na competição pelo Fluminense.