Sport

SPORT

Zagueiro do Sport considera parada de 12 dias após jogo com o Cruzeiro como positiva

Para o colombiano Henríquez, período vai ser importante para o técnico Vanderlei Luxemburgo acertar detalhes da equipe rubro-negra

postado em 17/08/2017 08:30 / atualizado em 17/08/2017 08:46

Ricardo Fernandes/DP
Após o jogo com o Cruzeiro, o Sport terá um intervalo de 12 dias até o confronto seguinte, diante do Grêmio. O tempo foi estendido por conta da mudança de data da partida contra o Tricolor Gaúcho, que inicialmente estava marcada para o dia 26/08 e foi adiada para 02/09.

Para um time que, até então, vinha sofrendo com a maratona de jogos, o intervalo maior que o esperado é encarado de maneira positiva. Para o zagueiro Henríquez, o período pode ser importante para o técnico Vanderlei Luxemburgo passar com maior propriedade sua filosofia de trabalho, além de ajustar detalhes táticos.

"Vai ser mais tempo para que o professor Luxemburgo implante o que ele quer para o time. Ele chegou e não teve tempo para trabalhar a equipe, posicionamento tático, então ficaram alguns detalhes. Mesmo com a correria de jogos, mostramos bom rendimento, mas o professor é exigente, sempre nos cobra para melhorar", afirmou Henríquez. "Essa sequência vai ser muito importante, principalmente, para entender qual a ideologia do professor e o que ele vai querer para a gente neste fim de campeonato".

Sul-Americana

Henríquez mostra uma atenção especial com a Copa Sul-Americana. Ele também lembrou o quanto esse intervalo vai ser importante para os jogos com a Ponte Preta, pelas oitavas de final da competição, nos dia 13 e 20 de setembro. "Daqui a três semanas, temos um objetivo muito especial, principalmente para mim, pessoalmente, que é a Sul-Americana. Vamos poder ajustar detalhes, também, para essa competição. Vamos tirar o melhor proveito desse período, porque em setembro vamos encarar uma nova maratona", alertou o zagueiro.