Sport

SPORT

Luxemburgo surpreende, abre treino e revela time do Sport para jogo contra Cruzeiro

Equipe titular teve apenas uma novidade com volta de Samuel Xavier à lateral

postado em 17/08/2017 17:15 / atualizado em 17/08/2017 17:23

Paulo Paiva/ DP
Foi uma tarde de novidades no CT do Sport, nesta quinta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu a todos e não fechou a movimentação. Em seguida, no campo, distribuiu os coletes e aparentemente definiu o time titular que deve enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. As surpresas, no entanto, acabaram aí. Entre os 11, nada de novo. A única mudança com relação ao jogo passado, com a Ponte Preta, é o retorno natural de Samuel Xavier à lateral direita após cumprir suspensão.

Um outro detalhe importante sobre o time que treinou foi a zaga. Ronaldo Alves e Henríquez foram mantidos entre os titulares. Em seguida, o treinador confirmou o fim do rodízio de defensores, deixando Durval entre os reservas. Os 11 que vestiram os coletes na movimentação tática com campo reduzido foram: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo e Mena; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Lenis; André.

Osvaldo fora e Rogério de volta

O atacante Osvaldo é o único desfalque de Vanderlei Luxemburgo. Ele voltou a sentir dores relacionadas à sua última lesão. O departamento médico já esclareceu, porém, que não há uma nova contusão. Em compensação, Rogério voltou a treinar com bola no início da semana e está à disposição do treinador.

Diego Souza e André treinam

Poupados do treino da quarta-feira à tarde, Diego Souza e André participaram normalmente da movimentação. O meia reclamou de dores musculares, enquanto o atacante havia sofrido uma pancada no pé. O departamento médico do clube, porém, já havia informado que a ausência deles foi apenas precaução e que não há motivos de preocupação com a condição dos jogadores.

Neste domingo, às 16h, o Sport enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. É o primeiro de dois jogos fora de casa em sequência que o time fará no Brasileiro. Doze dias depois, o Leão pega o Grêmio, na arena da equipe gaúcha.