Sport

SPORT

Luxemburgo faz novo trabalho tático e Sport está pronto para enfrentar o Cruzeiro

Treinador repetiu escalação do dia anterior, com apenas uma novidade

postado em 18/08/2017 12:13

Ricardo Fernandes / DP
O técnico Vanderlei Luxemburgo está investindo na continuidade do trabalho nesta semana. Nesta sexta-feira, voltou a trabalhar coletivamente com o grupo do Sport, repetindo a escalação que ele já havia confirmado no dia anterior. O time está escalado para o jogo com o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, com apenas uma alteração com relação à partida com a Ponte Preta: o retorno de Samuel Xavier à lateral direita.

Luxemburgo ressaltou no dia anterior a importância de dar sequência ao time. Na zaga, estabeleceu o fim do rodízio, confirmando a escalação da dupla Ronaldo Alves e Henríquez como titular daqui para frente.

A diferença do treino desta sexta-feira foi a extensão do campo. No dia anterior, ele fez uma movimentação com o espaço reduzido. Desta vez, ele utilizou o campo inteiro, mas seguiu a mesma linha de costume. Quando via alguma falha, parava o treinamento e conversava com os jogadores, mostrando como quer que seja feito.

Os treinos abertos são uma novidade no trabalho de Luxemburgo. Desde que chegou ao Sport, sempre preferiu fechar os treinamentos quando havia definição sobre time ou trabalho tático. Desta vez, ele abriu todas as movimentação e até confirmou a escalação do time contra o Cruzeiro. A equipe será: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza e Lenis; André.