Sport

FUTEBOL FEMININO

Sport oficializa acerto com atacante Micaelly, que assina primeiro contrato profissional

A atleta de 16 anos acertou seu vínculo com o Leão até dezembro de 2018

postado em 21/08/2017 10:51 / atualizado em 22/08/2017 09:12

Anderson Freire/Sport Club do Recife
O calendário para o segundo semestre do futebol feminino em Pernambuco segue congelado, mas a preparação para a próxima temporada já começou. Na manhã desta segunda-feira, o Sport oficializou a contratação da atacante Micaelly, promessa na modalidade já aos 16 anos de idade. A atleta chegou ao Recife na semana passada, finalizou as avaliações médicas e já se juntou ao restante do grupo no alojamento do clube. Com o Rubro-negro, Micaelly assinou seu primeiro contrato profissional e tem vínculo com o clube até dezembro do próximo ano.  

"Sensação é grande, por participar dessa equipe, de poder completar o time, de poder assinar meu primeiro contrato com 16 anos. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meu empresário Neto e agradecer a todos aqui por acreditar no meu trabalho", celebrou a atleta.

Até o momento, o time da Ilha do Retiro ainda não tem previsões de campeonatos a serem disputados durante o segundo semestre deste ano. Mas com contrato até o fim de 2018, Micaelly já deve disputar a Série A1 do Brasileiro e o Pernambucano do próximo ano. "Sua vinda para o Sport faz parte de um projeto rubro-negro de entrar ainda mais forte nas competições do próximo ano, visando o bicampeonato Pernambucano e também classificar-se para as fases de mata-mata do Campeonato Brasileiro. No elenco, a chegada dela foi recebida com muita alegria também, uma vez que possui amigas entre o time e também está recebendo muito apoio para mostrar seu bom futebol", relatou o site oficial do clube.

Natural de Autazes, interior do Amazonas, Micaelly se destacou na Série A1 do Brasileiro, jogando pelo Iranduba, com o qual chegou às semifinais do torneio. Disputou 13 partidas, com um gol marcado. Dessas, foi acionada no time titular somente uma vez, justamente quando enfrentou o Sport, no Amazonas. Quando veio ao Recife, permaneceu no banco de reservas. Antes disso, acumula convocações para a seleção brasileira feminina nas categorias Sub-17, em 2016, e Sub-20 neste ano.