Sport

SPORT

Sport inicia período de 12 dias até jogo com o Grêmio com reforço e sob pressão

Leão anunciou contratação de Wesley, que rescindiu contrato com o São Paulo

postado em 21/08/2017 18:00 / atualizado em 21/08/2017 17:51

Williams Aguiar/Sport Recife/Divulgação
O Sport inicia o período de 12 dias antes do jogo com o Grêmio com uma folga nesta segunda-feira. Os trabalhos reiniciam na terça-feira à tarde, no CT do clube. Com o adiamento da partida com o Tricolor Gaúcho, que só vai acontecer no dia 02/09, o Leão vai ter um regime especial de treinamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo cogitou sair do Recife, mas ainda não há uma definição sobre o assunto. Após a derrota para o Cruzeiro, o treinador revelou que quer um jogo treino, pelo menos, no período para manter o ritmo do elenco.

O adiamento não agradou a Luxemburgo, que chegou a falar que preferia já jogar nesta quarta-feira. O resultado ruim diante do Cruzeiro deixou as coisas piores. Era o que o treinador temia. Vai passar, agora, 12 dias sob tensão, já que o Sport deixou a zona de classificação para a Libertadores, embora ainda esteja colado no grupo - atualmente é o oitavo colocado, com 29 pontos.

Para quebrar o momento tenso, a diretoria anunciou a contratação do meia Wesley, que se desvinculou do São Paulo. O jogador era um pedido de Luxemburgo desde pouco depois da sua chegada. Chega para ser uma alternativa de velocidade no meio, dando mais uma opção tática para começar ou para ser usada durante a partida. Wesley atua como segundo ou terceiro homem de meio ou como ala direito, podendo dar mais ofensividade para o time. Ele é esperado no CT do clube na tarde desta terça-feira e pode ser apresentado logo após os testes físicos.

Sequência
O Sport igualou a sua maior sequência sem vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo neste Brasileiro. Repete os quatro jogos sem vencer vividos entre a sexta e a nona rodadas: Vasco (D), São Paulo (E), Vitória (D) e Atlético-MG (E). Nas últimas quatro rodadas, nenhum triunfo para o Leão: Fluminense (E), Corinthians (D), Ponte Preta (E) e Cruzeiro (D).