Sport

SPORT

Sport na Colômbia: Henríquez é movido por rivalidade e Lenis fará estreia no país natal

Dupla colombiana voltará à terra natal para encarar o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana; zagueiro pega velho rival e atacante joga pela 1ª vez em casa

postado em 21/09/2017 18:45 / atualizado em 22/09/2017 14:26

Yuri de Lira/DP
Para dois jogadores do Sport, a passagem de fase do Sport na Copa Sul-Americana teve um gosto diferente. Colombianos, Henríquez e Lenis vão retornar ao país natal para enfrentar o Junior Barranquilla, em jogo pré-agendado para 1° de novembro. Embora ainda falte mais de um mês para esta segunda partida entre os times pelas quartas de final, a dupla já projeta o retorno à Colômbia. Cada um movido por sentimentos distintos. 
 
Paradoxalmente, jogar na Colômbia é uma novidade para Lenis. Natural de Cali, o atacante começou a carreira no futebol argentino, no Argentino Juniors - clube que defendeu até ser transferido para o Sport, no ano passado. Nunca realizou sequer uma partida oficial no país onde nasceu. O jogador agora se empolga com a oportunidade. 
 
“Acho que vai ser um jogo muito difícil. Estou bastante motivado porque será a primeira vez que vou poder jogar uma partida profissional no meu país, onde minha família vai poder ir ao estádio me ver. Vai ser lindo demais”, falou Lenis. 
 
Já Henríquez conhece bem demais o próximo adversário do Sport na Sul-Americana. O único time que o zagueiro defendeu na Colômbia foi o Millionarios, justamente o rival local do Junior Barranquilla. O defensor rubro-negro admite que a partida no Estádio Metropolitano terá também um tempero especial para ele.

 “Sempre joguei contra o Junior Barranquilla nesse estádio, sempre tive boas apresentações, sempre teve essa 'pimenta' de jogar lá, porque eles são muito rivais do que onde joguei. Então, para mim, é um jogo totalmente a parte. Tenho a minha vontade de querer ir lá e eliminar o Junior Barranquilla na Colômbia. Estou muito com o time, muito com o Sport e meu sonho é chegar à final da Sul-Americana. Tenho certeza que vou dar tudo no jogo em Barranquilla”, disse Henríquez. 

O zagueiro, aliás, enxerga semelhanças entre Sport e o Junior. Diz que ambos nutrem a obsessão da conquista do primeiro título continental e jogam até de forma parecida. “É um time muito parecido com Sport. Estão querendo fazer história em competição internacional, estão passando momento interessante na competição local, fizeram investimentos bons para ter essa competição internacional como objetivo. Eles tratam bem a bola. Muito parecido com Sport, que é forte em casa. Fora de casa também tem sofrido muito como a gente. Então, vai ser um jogo muito parecido, entre equipes com estilos de jogo muito parecidos.”