Sport

SPORT

Mesmo a duras penas, classificação na 'Sula' eleva moral do Sport na Série A, diz Rithely

Por fim da seca na Série A, volante crê que time entrará em campo mais confiante contra o Vasco, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro

postado em 22/09/2017 08:25 / atualizado em 22/09/2017 08:30

Ricardo Fernandes/DP
Pela terceira vez seguida nesta Sul-Americana, o Sport passou de fase a duras penas, fora de casa, após ter construído uma boa vantagem dentro da Ilha do Retiro. Assim como nos duelos de volta com Danubio-URU e Arsenal de Sarandí-ARG, o Rubro-negro voltou a ter uma má atuação e quase viu a inédita às quartas de final ir por água abaixo contra a Ponte Preta, em Campinas. Segundo Rithely, apesar da atuação contestável da equipe, o Rubro-negro volta moralizado à disputa do Brasileirão. 

O Sport não ganha há sete jogos na Série A. Vem de quatro derrotas consecutivas. É o pior time do returno, sem ter marcado nenhum gol na segunda metade do campeonato. Para quebrar estas marcas negativas, o Leão recebe o Vasco da Gama na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. Mesmo derrotado por 1 a 0 na última quarta-feira, o volante crê que o time entrará mais confiante em campo após ter avançado na Sul-Americana.

"A classificação traz muita moral e confiança para a nossa equipe no restante da temporada. Agora é seguir evoluindo para reagirmos no Campeonato Brasileiro e, pensando jogo a jogo, irmos somando o maior número de pontos possíveis", declarou Rithely. 

Ainda de acordo com o cabeça de área rubro-negro, o rendimento do Sport em Campinas, inclusive, nem foi tão ruim assim. O atleta preferiu exaltar a capacidade do time ao ter feito prevalecer a vantagem de 3 a 1, construída no Recife. "Todo o time está de parabéns pela luta e desempenho nas duas partidas. Conseguimos um bom resultado dentro de casa e seguramos a classificação fora. Foram duas partidas difíceis contra o bom time da Ponte Preta, mas trabalhamos forte, entramos focados e estamos classificados."