Sport

FUTEBOL FEMININO

Para criar calendário no futebol feminino, Sport enfrenta o Cruzeiro-RN em novo amistoso

Equipes se enfrentam neste domingo, às 14h, no Rio Grande do Norte

postado em 22/09/2017 11:00 / atualizado em 22/09/2017 11:30

Gabriel Melo/Esp. DP
Após o período de 76 dias sem jogos entre a final do Pernambucano feminino e o amistoso disputado diante do Botafogo-PB, o Sport voltará a entrar em campo. Dessa vez, ao menos, depois de um intervalo de tempo bem mais curto. Em partida também de caráter amistoso, as rubro-negras enfrentarão o Cruzeiro-RN neste domingo, às 14h, no estádio José Jorge Maciel, na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte. 

"Assim como contra o Botafogo, esse amistoso também é muito importante para que as meninas peguem ritmo e confiança. Consegui testar todas as peças na última partida e pretendo seguir com esse método. É um aprendizado para todos nós", exaltou o técnico Jonas Urias ao site oficial do clube.

No jogo diante do Botafogo-PB, no último sábado, o técnico promoveu as estreias de três atletas que acertaram com o Leão após o término das competições oficiais de 2017. Ottília e Kira foram acionadas pela primeira vez já no time titular, enquanto Micaelly, promessa do futebol feminino brasileiro, ganhou oportunidade no segundo tempo.

O Cruzeiro-RN
Diferente do que o nome sugere, o adversário das Leoas não tem nenhuma relação com o Cruzeiro de Minas Gerais. É um clube de experiência no futebol amador do estado, mas que esteve fora das Séries A1 e A2 do Brasileiro feminino neste ano por não conseguir a classificação via ranking. Neste ano, disputou o Campeonato Potiguar, que dará uma vaga para a Série A2 do próximo ano. Passou perto do título. Até demais. Mas ficará mais um ano sem disputar o Brasileiro.

Isso porque o Cruzeiro dividiu a liderança do Estadual com o União durante todo o torneio, que funciona no formato de pontos corridos. Igualado em pontos até a última rodada, com 21, perdeu o título somente por conta do saldo de gols. Na competição, foi destaque com um ataque forte, dono da artilheira do torneio, a atacante Bella, com 12 gols marcados.